.

.

05/03/2015

David Gilmour anuncia 4º disco solo e turnê


David Gilmour Tour 2015 Europe



David Gilmour, fará uma nova turnê a partir de setembro, quase uma década depois de seu último tour, coincidindo com o lançamento de seu novo álbum de estúdio, anunciou nesta quarta-feira em seu site oficial.

O novo trabalho de Gilmour, que ainda não tem título nem data de lançamento, representa seu quarto disco solo, o primeiro publicado desde 2006, quando gravou "On An Island".

Por enquanto, há datas anunciadas pelo Reino Unido e outros países europeus a partir de 12 de setembro. A turnê europeia que acompanhará o lançamento do disco inclui três atuações no Royal Albert Hall, em Londres, assim como shows na Croácia, Itália, França e Alemanha. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira, dia 6 - "aniversário de David Gilmour", através do davidgilmour.com. Veja mais sobre a reserva de bilhetes aqui

O anúncio ocorre meses depois de o Pink Floyd ter lançado no mercado seu último disco, o primeiro após duas décadas, com o título "The Endless River", álbum principalmente instrumental dedicado à Rick Wright. Sem este genial tecladista, Gilmour não viu coerência em realizar uma turnê da banda.

Vale lembrar, "The Endless River" recupera os sons do grupo nos anos 90 e, segundo explicou Gilmour, um dos produtores junto com Phil Manzanera, Youth e Andy Jackson, é baseado nas "músicas que surgiram das sessões (de gravação) de "Division Bell" em 1993"

“O único conceito é o conceito de eu, Rick e Nick estarmos tocando juntos da maneira que fizemos no passado, mas esquecemos que fizemos, e foi instantaneamente familiar”, diz Gilmour. Mason acrescenta: “Acho que Rick ficaria animado. Penso que este disco é uma boa maneira de reconhecer a dimensão do que ele fez. O elemento mais significativo foi, sinceramente, ouvir o que Rick fez, porque, ter perdido Rick, lembrou-nos do quão especial ele era como músico”.

Ainda no ano passado, um site dedicado ao líder do Pink Floyd sinalizou que o Brasil pode ser um dos destinos desta nova turnê. Resta a torcida…


David Gilmour 2015 Europe Tour Dates
David Gilmour Tour 2015

Sep 12: Pula Arena, Croatia

Sep 14: Verona Arena, Italy

Sep 15: Florence Teatro le Mulina, Italy

Sep 17: Orange Theatre Antique, France

Sep 19: Oberhausen Konig-Pilsener Arena, Germany

Sep 23: London Royal Albert Hall

Sep 24: London Royal Albert Hall

Sep 25: London Royal Albert Hall

Oct 02: London Royal Albert Hall

Oct 03: London Royal Albert Hall



Hoje, 06 de março, o aniversariante David Gilmour informou em seu site oficial a inclusão de  mais dois shows em Londres à sua programação em 2015, portanto ele vai tocar em cinco noites no Royal Albert Hall entre setembro e outubro. As novas datas são 02 e 03 de outubro, uma semana após suas apresentações anunciadas anteriormente,  23 , 24, e 25 de setembro. Feliz Aniversário Mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *