.

.

25/08/2015

Gilmour grava ‘cover’ dos Beatles e afirma: “Me ensinaram a tocar”


“I really wish I had been in The Beatles.”

Os fãs de David Gilmour receberão um presente raro: um CD gratuito no qual ele toca um “cover” de “Here, There and Everywhere”, dos Beatles, além de cinco outras músicas com amigos. O mimo virá acoplado à capa da revista britânica “Mojo”, que vai às bancas hoje (25/08).

A edição de outubro da revista britânica Mojo vai às bancas londrinas nesta terça-feira (25/08) com uma rara preciosidade, um presente maravilhoso a seus leitores: um CD de David Gilmour, tocando e cantando sua versão de "Here, There and Everywhere", dos Beatles. “Eles me ensinaram a tocar”, revelou Gilmour

O CD vem acoplado à capa da publicação, dedicada a Patti Smith. E quem pensa que esse é o único presente, engana-se. A confissão de Gilmour é surpreendente: “Eu realmente desejaria ter sido um beatle”. E foi além: “Eles me ensinaram como tocar guitarra. Aprendi tudo sobre eles. Tirei todas as linhas de contrabaixo, os solos, as bases, tudo. Eles eram fantásticos”.

CD grátis de Gilmour tocando Beatles.

O cover de "Here, There and Everywhere" tem uma longa história. Em 2013, Gilmour gentilmente mandou à Mojo sua versão dessa música dos Beatles, que integrou o álbum Revolver, de 1966. O editores gostaram tanto que quiseram compartilhar a faixa com os leitores. Foram dois anos de negociações “e muita bajulação” até que Gilmour finalmente concordasse com a confecção de um CD e sua distribuição gratuita.

Gilmour gravou o cover do Fab Four com seu filho Joe. No CD, composições de outros artistas, entre eles David Crosby & Graham Nash, Phil Manzanera, Robert Wyatt, Steven Wilson e The Pretty Things. Gilmour toca guitarra em todas as faixas.

O CD coincide com o anúncio do novo disco solo de Gilmour, "Ratlle That Lock", nove anos depois de "On a Island". O álbum tem data marcada para chegar às lojas: dia 18 de setembro.

Abaixo, ouça o cover de "Here, There and Everywhere", por David Gilmour:


Um fantástico "bootleg" da MOJO...

Fontes: Estadão, Mojo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *