.

.

08/07/16

David Gilmour em Pompéia: “Um lugar mágico” (vídeo)




David Gilmour retornou a Pompéia nesta quinta-feira (07) para o primeiro de dois shows no palco do mítico Pink Floyd: Live at Pompeii, filme gravado em 1971 e lançado um ano depois. Ele concedeu ontem (2016-07-07), uma entrevista à Rolling Stone, conforme vídeo acima.

“Esta noite será a primeira vez desde 79 A.D. que haverá público assistindo alguma coisa aqui”, brincou, fazendo referência à erupção vulcânica que transformou esta parte da Itália em cinzas. A segunda apresentação ocorre nesta sexta-feira.

“É um lugar fantástico”, afirmou ele nos bastidores, ao lado da mulher, a letrista, escritora e jornalista Polly Samson. “É um lugar extraordinário para estar porque preserva exatamente como foi. Se você visitar outros locais antigos pelo mundo verá que muitos estão bastante danificados com o que aconteceu ao longo de séculos em que ficaram abandonados. Mas isso aqui é como se tivesse sido selado. Se você olhar os nomes e as inscrições nas pedras, parece que foram feitas ontem”, afirmou.

Chamando Pompéia como “um lugar mágico”, Gilmour deu sua definição sobre o museu da antiguidade a céu aberto: “É um lugar de fantasmas… de uma maneira amigável”.


Vídeo mostra pessoas acessando o local do show


Algumas imagens deste épico acontecimento:









David Gilmour é homenageado cidadão honorário de Pompéia:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *