.

.

30/06/2018

"Through The Years - Tour 2018”, Ummagumma revisita cinco décadas do grupo Pink Floyd


Ummagumma - The Brazilian Pink Floyd


Teatro Riachuelo, em Natal/RN 29/06/2018


É a segunda vez que o grupo vem ao Recife. O show deste ano conta com a participação de Lorelei McBroom, cantora que acompanhou não somente o Pink Floyd, mas também The Rolling Stones e Rod Stewart.

São 16 anos de estrada interpretando uma das bandas mais representativas do rock mundial, a lendária Pink Floyd. Formada pelos mineiros, Bruno Morais (guitarra e vocal), Marcos Alexandre (baixo e vocal), Felipe Batiston (teclados e vocal) e Otávio Pieve (bateria), a Ummagumma chega neste sábado (30) ao Recifecom a turnê “Through The Years - Tour 2018”. 

A escolha do nome Ummagumma é uma homenagem ao quarto álbum de estúdio da banda inglesa, lançado em 1969. No show, os músicos revisitam mais de cinco décadas de história do Pink Floyd. A turnê, que estreou em São Paulo, apresenta um repertório que revisita fases importantes da banda inglesa: do começo psicodélico até a entrada de David Gilmour. 


Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre 2018

É a segunda vez que o grupo vem ao Recife. O show deste ano conta com a participação de Lorelei McBroom, cantora que acompanhou não somente o Pink Floyd, mas também The Rolling Stones e Rod Stewart. “É um trabalho muito sério e uma responsabilidade muito grande. Primeiro para com a obra fantástica criada pelo Pink Floyd e principalmente para com o público, que, na maioria das vezes, são aqueles fãs que sabem absolutamente tudo e conhecem detalhe por detalhe das canções”, conta o vocalista e idealizador do projeto, Bruno Morais.

Segundo ele, a banda vive o seu melhor momento até então. “O show está demais, com canções para agradar a todos os fãs, desde aqueles que gostam da parte mais pop aos fãs da fase psicodélica e progressiva da banda”, afirma. Como fãs autênticos de Pink Floyd, é claro que não poderiam faltar histórias curiosas entre os integrantes da Ummagumma e o grupo inglês. “Tem alguns bons casos. Desde a vez que ficamos esperando o Roger Waters no hotel das 11h30 até as 16h da tarde pra tentar uma foto ou um autógrafo, Roger nos atendeu, autografou discos, ingressos e pôsteres e ainda posou para fotos com a gente”, relembra Morais. 

Sobre músicas que não podem faltar de jeito nenhum no repertório do tributo, estão "Another brick in the wall”, "Time", "Wish you were here", "Comfortably numb" e "Shine on you crazy diamond".

Por: Folha de Pernambuco em 30/06/18

Serviço: 
Ummagumma The Brazilian Pink Floyd em “Through The Years - Tour 2018”
Quando: Neste sábado, às 20h
Onde: Teatro Guararapes (av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Olinda - Centro de Convenções de Pernambuco)
Ingressos: R$ 52 (meia-entrada no balcão) a R$ 164 (inteira da plateia especial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *