.

.

14/03/2019

David Gilmour revela que ajudou a mixar o som de Jimi Hendrix no Festival Isle of Wight em 1970



David Gilmour fez uma curiosa revelação publicada na edição mais recente da Prog Magazine, de nº 96, nas bancas neste mês de março de 2019.

"Ajudei a mixar o som de Hendrix na Ilha de Wight em 1970", diz o guitarrista. "Não são muitas as pessoas que sabem disto. Eu estava do lado do palco com o WEM Audiomasters (equipamento de mixagem), junto com Charlie Watkins" (engenheiro de som, um dos criadores do equipamento).

Gilmour prossegue: "Eu tinha ido lá assistir o festival e estava acampado em uma barraca, daí cheguei nos bastidores onde nosso principal roadie, Peter Watts, tentava lidar com todo o caos, junto com Charlie Watkins, e eles estavam muito nervosos, eles tinham que mixar o som do Hendrix. Como eu já tinha feito algumas coisas assim eles me pediram ajuda, então eu fui e fiz".

Ao ser perguntado se ele já havia conhecido Hendrix, Gilmour respondeu: "Não até então. Eu o tinha visto uma vez antes daquilo, mas eu não o conhecia".




Fontes: Prog Magazine, Whiplash, Loudersound,
Por Bruce William, Tradução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *