.

.

01/07/2019

The Division Bell 25th anniversary já nas lojas






O álbum de 1994 do Pink Floyd, The Division Bell, acaba de ser reeditado num vinil duplo azul translúcido para comemorar o 25º aniversário de lançamento. Desde 07 de junho que já está nas lojas do mundo todo e no Brasil já é possível ver alguns vendedores no Mercado Livre e em lojas virtuais.

O interessante deste álbum comemorativo é que ele, juntamente com a versão de 2014, vem em um vinil duplo, diferente do LP original de 1994 que era apenas um disco. O conteúdo completo do The Division Bells existia apenas em CD. Por isso, os LPs originais tinham as músicas cortadas para que pudessem caber num único vinil.



A matriz do “25th anniversary” vem dos masteres originais remasterizados para a versão de 2014 que foi a do “20th anniversary”. A diferença das versões é que a de 2019 é feita em vinil azul para lembrar o de 1994 que originalmente vinha também na cor azul.

O The Division Bell “25th anniversary” são dois discos 180 gramas, capa gatefold e um trabalho gráfico primoroso e super brilhante. Muito bonito de se ver.

The Division Bell foi o último álbum de estúdio original de David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright e na época do lançamento o vocalista e guitarrista Gilmour disse: “Nós três fomos para os estúdios da Britannia Row e improvisamos por duas semanas. Brincamos juntos e começamos do zero. Foi interessante e excitante, e isso deu início ao álbum e o processo foi muito bom, foi colaborativo e mais coeso”.

Pink Floyd: The Division Bell Reissue

lado A
Cluster One
What Do You Want From Me
Poles Apart

lado B
Marooned
A Great Day For Freedom
Wearing The Inside Out

lado C
Take It Back
Coming Back To Life
Keep Talking

lado D
Lost For Words
High Hopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *