.

.

21/09/2019

Pink Floyd The Later Years, clipe raro de "On The Run" 1987, confira





Pink Floyd divulgou um clipe raro feito para a música "On The Run" em 1987. O material estará presente em "Pink Floyd The Later Years", um box set luxuoso que contempla a atividade da banda em seus últimos anos, de 1987 até 1994.

Confira:
Matéria da bravewords.com (original inglês)

Em 29 de novembro, a Pink Floyd Records lançará o Pink Floyd The Later Years, um conjunto de 16 discos (5xCDs, 6xBlu-Rays, 5xDVDs) que cobrem o material criado por David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright a partir de 1987. O videoclipe da música "On The Run", incluído no conjunto, pode ser visto acima:

O período gerou vendas recordes de mais de 40 milhões em todo o mundo e incluiu três álbuns de estúdio: "A Momentary Lapse Of Reason", "The Division Bell" e "The Endless River", além de dois álbuns ao vivo: "Delicate Sound Of Thunder" e "Pulse". Com produção adicional de David Gilmour e Andy Jackson, mais de 13 horas de material de áudio e audiovisual inéditos, incluindo os procurados concertos de Veneza em 1989 e 1990 em Knebworth, Pink Floyd The Later Years é uma obrigação para todos os fãs.

O álbum, apresentado pela primeira vez em 5.1, foi remixado e atualizado por David Gilmour e Andy Jackson. O lançamento do projeto The Later Years oferece uma oportunidade para uma nova visão geral do álbum A Momentary Lapse Of Reason. Voltando a algumas partes do teclado de Richard Wright e gravando novas faixas de bateria com Nick Mason, os produtores David Gilmour e Bob Ezrin restauraram o equilíbrio criativo entre os três membros do Pink Floyd.

Ao longo de 1987 e 1988, os shows ao vivo da banda se tornaram a turnê de maior bilheteria até então e produziram o aclamado pela crítica e indicado ao Grammy, Delicate Sound Of Thunder. Filmado no Nassau Coliseum, no Estado de Nova York, o show mostra a banda no topo de sua forma. O concerto foi totalmente reeditado e atualizado a partir dos negativos originais do filme de 35mm por Aubrey 'Po' Powell e Benny Trickett e o som remixado para 5.1. Também inclui "Terminal Frost" e "Welcome To The Machine", duas faixas que não foram incluídas no lançamento do filme original. Pela primeira vez, o concerto está disponível em 5.1 em Blu-ray e DVD.

Duas das adições mais procuradas ao Pink Floyd The Later Years são o Concerto de Veneza de 1989, realizado em um palco flutuante em frente à St Mark's Square, e a performance do Silver Clef Winners de 1990 em Knebworth. Ambos os shows, antes inéditos, agora estão disponíveis em DVD e Blu-ray (145 minutos). O imponente show de Knebworth viu o Pink Floyd no topo da lista de estrelas (incluindo Paul McCartney, Dire Straits, Genesis, Phil Collins, Eric Clapton e Tears For Fears), em auxílio à caridade de Nordoff Robbins, cujos lucros foram direcionados à criação de a escola BRIT. David Gilmour e Andy Jackson remixaram o áudio deste concerto icônico e todas as sete faixas tocadas no dia (com músicos convidados, incluindo o saxofonista Candy Dulfer, a vocalista original do The Great Gig In The Sky, Clare Torry,

O álbum de 1994 The Division Bell vendeu mais de 12 milhões de cópias, tendo estreado no número 1 no Reino Unido, EUA, Austrália e Nova Zelândia. Ele ficou no topo das paradas nos EUA por 4 semanas e também foi o número 1 em seis outros países. A turnê resultante foi capturada e gravada para o lançamento do show Pulse. Esta versão contém o filme inteiro do concerto ao vivo do Pulse, reeditado e atualizado dos mestres originais, dos shows inovadores de Earl's Court e disponível pela primeira vez em Blu-ray. Também foi descoberta pela primeira vez imagens da banda em ensaios em 20 de outubro de 1994, apresentando "A Great Day For Freedom" e "Lost For Words".

Em 2014, o Pink Floyd lançou The Endless River, composto principalmente por música instrumental e ambiente, com base em material gravado durante as sessões do The Division Bell. Com David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright, material adicional foi gravado em 2013 e 2014, com uma música, "Louder Than Words", com letras do autor e romancista Polly Samson (o letrista principal do álbum The Division Bell). The Endless River se tornou o álbum mais encomendado de todos os tempos na Amazon UK e estreou no número um em vários países. A edição em vinil foi o lançamento de vinil mais vendido no Reino Unido desde 1997. Incluído aqui pela primeira vez, está o filme The Endless River de 52 minutos, nunca visto anteriormente, especialmente encomendado por Ian Emes, famoso por seu trabalho com o Pink Floyd, incluindo suas animações. para "Um dia desses", "

Para finalizar, estão horas de material bônus inédito, incluindo videoclipes, filmagens de documentários, faixas ao vivo bônus, filmes em tela e documentários atualizados. Inclui o primeiro lançamento de todos os tempos, em Blu-ray, DVD e vinil de 7 ”, da última performance ao vivo do Pink Floyd com David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright juntos em 2007. Essa performance especial de Arnold Layne ocorreu no Syd Barrett Tribute Concert no The Barbican em 10 de maio de 2007. O conjunto completo possui áudio inédito ou remixado anteriormente, além de audiovisuais restaurados, remasterizados e reeditados, incluindo cenas inéditas de concertos e clipes promocionais.

Com a ajuda de Nick Mason e do arquivo do Pink Floyd, o conjunto vem com reproduções de obras de arte, pôsteres, programas, laminados, livros de letras e muito mais, incluindo dois singles de vinil de 7 ”(a versão ao vivo de" Arnold Layne " tocou no Syd Barrett Tribute Concert em 2007 e "Lost For Words" dos ensaios da turnê Pulse em Earl's Court), em novas capas de fotos e lados B de imagens gravadas. Também está incluído um novo livro de capa dura de 60 páginas, criado por Aubrey Powell, da Hipgnosis, e Peter Curzon, da StormStudios, incluindo muitas imagens inéditas.

Os 5 CDs estão envoltos em seu próprio livro de capa dura de 40 páginas com um extenso guia para todo o conteúdo, listas de faixas e créditos.

Também haverá um pacote 'Highlights' de 2 LP / 1 CD. Ele vem em uma capa dobrável (para 1 CD e 2 LP) e cada um conterá um livreto de 24 páginas contendo fotos raras e inéditas. Pink Floyd The Later Years será lançado em 29 de novembro e está disponível para pré-venda aqui ..

A imagem pode conter: céu, nuvem, texto e atividades ao ar livre

O box set contempla os seguintes materiais:

5 CDs, cada um com encarte de 40 páginas e guia detalhado

- CD 1: "A Momentary Lapse Of Reason" remixado e atualizado;
- CDs 2 e 3: "Delicate Sound Of Thunder" remixado;
- CD 4: Gravações ao vivo e registros inéditos de estúdio de 1987 e 1994;
- CD 5: Show no Knebworth, 1990.

* Curiosamente, o álbum "The Division Bell" (1994) não está presente.

6 Blu-Rays, cada um em gatefold wallet com capa exclusiva, tracklist e créditos

- Blu-Ray 1: Surround & Hi-res Audio Mixes;
- Blu-Ray 2: "Delicate Sound Of Thunder" restaurado e remixado;
- Blu-Ray 3: "Pulse" restaurado e reeditado;
- Blu-Ray 4: Shows em Venice (1989) e Knebworth (1990);
- Blu-Ray 5: clipes ao vivo inéditos;
- Blu-Ray 6: documentários e materiais inéditos;

5 DVDs, cada um em gatefold wallet com capa exclusiva, tracklist e créditos

- DVD 1: "Delicate Sound Of Thunder" restaurado e remixado;
- DVD 2: "Pulse" restaurado e reeditado;
- DVD 3: Shows em Venice (1989) e Knebworth (1990);
- DVD 4: clipes ao vivo inéditos;
- DVD 5: documentários e materiais inéditos.

- Dois singles 7" com "Arnold Layne", em performance no tributo a Syd Barrett em 2007, e "Lost For Words" dos ensaios da turnê do "Pulse";

- Livro de fotos com 60 páginas, réplica do programa de turnê e livro de letras, coleção de memorabilia incluindo tour passes, adesivos e pôsteres, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *