.

.

07/07/2020

Nick Mason pretende criar um Museu do Rock




Nick Mason, o eterno baterista do Pink Floyd, apresentou a ideia de transformar uma antiga esquadra de Hampstead num museu de rock.

O edifício foi comprado pelo Departamento de Educação do Reino Unido, com o propósito de ser convertido numa escola primária. No entanto, essa proposta foi rejeitada e o espaço do próspero bairro londrino tem permanecido desocupado.

Nick Mason pretende vê-lo transformado num museu dedicado à música rock e apresentou a ideia ao jornal local New Journal. "Temos a Keats House e a Fenton House. Já há coisas para fazer, mas quantas mais melhor. Seria bom ter algo um pouco mais contemporâneo que algo da era georgiana".

A ideia chegou a Mason através de Jill Furmanovsky, fotógrafa do Pink Floyd desde há muito. A veterana profissional é a gestora do “Rock Archive”, um acervo fotográfico que exibe várias imagens musicais icônicas, e tem movido influência junto das autoridades locais para desenvolver o projeto.

Furmanovsky acredita que o edifício poderia ser um centro para exposições artísticas, além de poder ser um espaço educativo e para a promoção de novos artistas. Diz Mason: "Com a ideia de Jill, trata-se de reconhecer o passado, mas também a oportunidade de poder ajudar financeiramente bandas jovens. Houve uma era dourada em que as coisas eram mais fáceis para as bandas se poderem sustentar. É muito difícil atualmente. As pessoas tendem a pensar que a música te permite ter um Rolls-Royce, mas a maioria dos músicos ficaria feliz apenas por poder viver do seu trabalho".






Fonte: Arte Sonora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *