.

.

31/10/2013

Triode: "On N'a Pas Fini D'avoir Tout Vu" (1971) 2001



"Magic Flower" & "Blahsha"

Triode foi uma excelente e obscura banda francesa de eclectic prog do início dos anos 70, até mesmo totalmente esquecida, que conseguiu lançar um único álbum em 1971, chamado "On N'a Pas Fini D'avoir Tout Vu", produzido pela Futura Records (rótulo francês focado no jazz, bastante atuante nos anos 70). 

Em 2001, trinta anos mais tarde, a Mellow Records trouxe o trabalho à sua merecida evidência, ganhando destaque nos segmentos do progressivo em geral, recebendo os melhores elogios da crítica especializada.
  
O álbum é instrumental, conduzido principalmente pelo excelente flautista Michel Edelin, que no futuro iria consagrar-se como uma das lendas neste instrumento, citado no "Dicionário do Jazz" (Laffond), como um dos "The Great Creators of Jazz", autêntico especialista do jazz-flute, um dos quatro na lista do Jazz Hot Prize (ao lado de Dave Valentin, James Moody e Sonny Fortune).  

No âmbito do cenário progressivo, Triode é frequentemente comparado ao Jethro Tull (a flauta de Ian Anderson, principalmente), algumas bandas da cena de Canterbury do mesmo período, como Caravan ou Traffic, ou mesmo ao Focus e ao Yezda Urfa. O fato é que Triode representa um jazzy prog instrumental com fascinantes interlúdios de flauta, que torna-se ainda mais eclético devido ao som psicodélico da guitarra de Pierre Chereze, sem dúvida é outro grande expoente neste álbum, e é um excelente exemplo do quão criativas foram as bandas de '70, no movimento do rock progressivo. 

O álbum é uniforme, todas as músicas são boas, e o que mais chama a atenção é ser um registro instrumental sem teclados, a flauta e a guitarra fuzzed se revezam na liderança, enquanto o ótimo baixo de Pierre Yves Sorin, a percussão e a bateria de Didier Hauck, dão o apoio com muita qualidade. Outra pérola do progressivo. Boa audição!


Chimney Suite


Triode
"On N'a Pas Fini D'avoir Tout Vu"
Studio Album, released in 1971
CD Mellow Records MMP 389 (Reissued 2001)


Tracks:


1. Magic Flower (5:32)
2. Misomaque (2:58)
3. Moulos Grimpos (4:06)
4. Blahsha (4:20)
5. Lilie (4:50)
6. Ibiza Flight (4:49)
7. Adeubis (2:44)
8. Come Together (4:46)
9. Chimney Suite (8:54)

Total time 42:59

Line-up / Musicians:

Pierre Chereze / guitars
Pierre Yves Sorin / bass 
Didier Hauck / drums
Michel Edelin / flute


Come Together

FLAC
mediafire.pt1 - (198,37 MB)
mediafire.pt2 - (53,12 MB)
ou
Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafire - (88,32 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *