.

.

05/01/2019

A banda não soube lidar com colapso de Syd Barrett, diz Mason




Nick Mason contou, em entrevista à Rolling Stone, que os membros do Pink Floyd não souberam lidar com os problemas do vocalista Syd Barrett. O cantor, músico e co-fundador da banda deixou a formação em 1968, três anos após sua criação.

Barrett sofreu com diversos problemas, tanto de saúde mental quanto ligados ao abuso de drogas, antes e após sua saída do Pink Floyd. Meio século depois, Mason avalia que os integrantes remanescentes da banda eram "muito jovens e imaturos" para reagir a tudo isso de forma eficaz.

Nick falou sobre o amigo, falecido em 2006, após relembrar a música "Bike", do álbum de estreia do Pink Floyd, "The Piper at the Gates of Dawn". "As letras são tão Syd, muito inteligentes. É divertida, mas há uma profundidade de tristeza ali. Quando ouço agora, percebo o quanto éramos jovens e imaturos, assim como estávamos desesperados ao lidar com o colapso de Syd", afirmou.

O baterista destacou que Syd Barrett fez muitas músicas em um curto período de tempo. "Em menos de dois anos de nosso primeiro show, em outubro de 1967, tínhamos apenas duas ou três músicas. Em um ano, estávamos com várias. No fim de 1966, achávamos que queríamos ser uma banda de R&B, então, nos distraímos e fizemos músicas como 'Arnold Layne', 'Bike' e 'Gnome'", disse.

Atualmente, Nick Mason está em turnê com a banda Nick Mason's Saucerful of Secrets, cujo repertório aborda apenas os primeiros álbuns do Pink Floyd. Todos os discos lançados antes de "The Dark Side of the Moon" (1973) são contemplados pelo projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *