:format(jpeg):mode_rgb():quality(90)/discogs-images/R-11638233-1519841843-2855.jpeg.jpg)
Há exatos 25 anos, em 28 de março de 1994, o Pink Floyd lançava no Reino Unido The Division Bell, seu décimo quarto álbum de estúdio e o segundo sem o baixista Roger Waters. Esse trabalho se destaca pela maior participação do tecladista Richard Wright durante as sessões de gravação, que culminaram numa sonoridade muito mais concisa do que no trabalho anterior, A Momentary Lapse Of Reason, de 1987.
A estratégia de divulgação de The Division Bell utilizou a internet naquele 1994 para lançar um enigma. Tudo começou com uma mensagem publicada no fórum de fãs chamado alt.music.pink-floyd. Um mensageiro autodenominado Publius apareceu repentinamente por lá dizendo que o novo álbum da banda guardava um segredo. Na mensagem, ele aconselhava os fãs a ouvirem, lerem e olharem todos os detalhes do disco com mais atenção. Ao longo de vários meses, diversas teorias apareceram, e, apesar de todo o alvoroço que causou e da mobilização de diversos fãs ninguém encontrou até hoje a sua solução, pelo menos de forma oficial.
Com toda essa movimentação em torno de seu lançamento, o Pink Floyd soava como antes e apesar de críticas negativas, o disco foi número um no Reino Unido e nos Estados Unidos seguido de uma grande turnê. The Division Bell recebeu certificado de ouro, platina, dupla platina e platina tripla nos Estados Unidos, enquanto que a faixa “Marooned” ganhou um Grammy Award na categoria de “Melhor Performance de Rock Instrumental” em 1995.
Full Album
Fonte: 89FM - A Rádio Rock



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!