.

.

13/09/2010

"Mason o elo entre Gilmour e Waters"

Pink Floyd Relics Limited Edition Album Print Signed By Nick Mason"Pink Floyd Relics Print Album Limited Edition"
Assinado por Nick Mason

Originalmente concebido e desenhado pelo Baterista do Pink Floyd

St Pauls Logo


Data: 2008 (1967)
Assinado por: Nick Mason em lápis
Edição: 195 Unidades no Mundo.
Dimensões: 19 x 19 Imagem, Papel 28 x 27 "
Atelier: Arte Publishing Ltda.
Fine DekkelEstado: Mint / Nova Impressão giclée, em 330gsm -
Livro Somerset Velvet reforçada: Médio



Nick Mason

Berkeley Nicholas "Nick" Mason (27 de Janeiro de 1944 em Edgbaston, Birmingham, Inglaterra) é o baterista do Pink Floyd. Ele foi o único membro constante da banda desde sua criação em 1964. Ele também compete no automobilismo em eventos, tais como as 24 Horas de Le Mans.

Filho do documentarista Bill Mason, nasceu em Birmingham, mas cresceu em Hampstead, Londres (biografias online erroneamente citam o endereço da rua Downshire Hill - às vezes, como "The Hills Downshire" - como um bairro de Birmingham) e frequentou Frensham Heights School, Surrey. Mais tarde, estudou na Regent Street Polytechnic (hoje Universidade de Westminster), onde ele juntou-se a Roger Waters, Bob Klose e Richard Wright em 1964 para formar o predecessor do Pink Floyd, Sigma 6.

Mason foi baterista e percussão em todos os álbuns do Pink Floyd. Ele também tem realizado backup vocal e contribuiu para compor os direitos de uma série de músicas do Pink Floyd, Nick também foi o criador da capa do álbum Relíquias, Pink Floyd.

Apesar dos conflitos sobre a propriedade do nome "Pink Floyd", Roger Waters e Nick Mason, mantém bom relacionamento. Mason se juntou a Waters nas duas últimas noites de sua turnê mundial de 2002 para tocar bateria na canção do Pink Floyd "Set the controls for the heart of the Sun", e ele também tocou bateria em alguns shows da turnê européia de Waters em 2006, e durante as apresentações em Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos. Em 12 de maio de 2007, Mason se juntou a Waters novamente no palco do Earls Court para tocar Dark Side of the Moon.

Em julho de 2005, Mason, Gilmour, Wright e Waters e tocaram juntos no palco pela primeira vez em 24 anos. Um total de quatro canções foram tocadas no concerto Live 8 em Londres. Mason também se juntou a David Gilmour e Richard Wright para o bis, durante show de Gilmour no Royal Albert Hall, Londres, em 31 de maio de 2006, reunindo o Pós Waters, Pink Floyd. Mason também afirmou ser o elo entre Gilmour e Waters, e acredita que a banda vai tocar ao vivo novamente. Suas respostas têm variado de "voltar a tocar por uma causa beneficiente" para uma "tour" em várias entrevistas mais recentes. Ele também havia afirmado, em 2006, "Pink Floyd não acabou oficialmente ainda".

As únicas músicas do Pink Floyd que são apenas creditadas Mason são "The Grand Vizier's Garden Party - Parts 1-3" (de Ummagumma) e "Speak to Me" (de The Dark Side of the Moon). A canção one-off da banda, intitulada Nick's Boogie foi identificada como de sua autoria.

As vezes só a voz do pedreiro foi incluído nos álbuns do Pink Floyd são "Corporal Clegg", a única linha falado em "One of These Days" e fala de partes de "Signs of Life" e "Learning to Fly" (esta última considerada a real gravação do vôo de Mason num solo top mundial) Ele, no entanto, cantar as tuas músicas inéditas em duas faixas, mas muito pirateado, "Scream Thy Last Scream" (1967) e "The Merry Xmas Song" (1975-1976). Em apresentações ao vivo da música "Sheep", ele fez a parte falada.

Ao contrário dos outros membros do Pink Floyd, Mason raramente tem desempenhado um instrumento diferente do seu usual (bateria), embora ele tenha contribuído efeitos sonoros de muitos álbuns do Pink Floyd. Ele só utilizou instrumentos não-percussivos em "The Grand Vizier's Garden Party", sua composição pessoal do Ummagumma, onde apresentou-se no teclado, violão e ruídos de baixo, e em versões ao vivo de "Outside" Wall, onde tocou guitarra acústica junto com o resto da banda. Ele alegou que tomou algumas aulas de violino e piano, mas não era criança. No entanto, no álbum Profiles, de Nick lançado com Rick Fenn, em 1985, ele também é responde pelos teclados. Ele pode ser visto tocando um sintetizador no vídeo promocional de "a lie", a mentira, mas não se sabe se ele realmente toca na gravação.

Mason fez algus trabalhos com outras pessoas, como baterista e produtor para Steve Hillage, Robert Wyatt, The Damned e Gong. Ele também tocou para Michael Mantler.

Nota: Cabe recordar entrevista concedida em janeiro:

Numa entrevista concedida à Jam!Music, o baterista Nick Mason diz, entre outras coisas, que como o PINK FLOYD não possui muito material arquivado, dificilmente haverá no futuro algum lançamento inédito, tal qual o "Is There Anybody Out There?", e que a tendência é que seus álbuns originais sejam relançados periodicamente, com um ou outro atrativo adicional para os fãs.
Questionado quanto a um novo álbum de estúdio da banda, ele afirma ser algo um tanto quanto improvável, citando inclusive o fato de David Gilmour ter recentemente voltado a se apresentar em pequenos shows, pois o guitarrista afirma não ter a mínima vontade de participar de grandes produções, como têm sido as apresentações do PINK FLOYD nos últimos tempos.
Na entrevista, Mason conta detalhes da produção da coletânea "Echoes: The Best Of Pink Floyd", e comenta algumas faixas; ao falar de "Us And Them" do Dark Side Of The Moon, perguntado sobre a lendária sincronia do álbum e o filme "O Mágico de Oz", Mason diz que nunca tentou fazê-la, negando inclusive que tal sincronia teria sido intencional por parte da banda.
Clique no link abaixo ou vá a http://www.canoe.ca/JamMusic/pinkfloyd-can.html para ler a entrevista na íntegra (em inglês).
Fonte desta matéria: Nick Mason interview on Jam!Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *