.

.

03/01/2011

David Gilmour - Vídeo e Matéria : Rock Aid Armenia re-edição

Rock Aid Armenia re-edição com David Gilmour entre outros
Smoke On The Water: The Sessions Metropolis (Audio CD)

Acaba de ser lançado um novo CD e DVD, Smoke On The Water: The Sessions Metropolis, que deve ser de grande interesse para os fãs de David Gilmour. Este é um pacote especial lançado para o 21 º aniversário do Rock Aid Armênia "Smoke On The Water", que foi lançado como single em 1989, seguido em 1990 como "The Earthquake Album", um CD compilação com um remix de 1990 do "Smoke On The Water" registado em 1989, mais 14 outros títulos de ícones famosos e bandas de hard rock (Free, Rush, Rainbow, Black Sabbath, Genesis, Yes, ELP, Whitesnake, Ásia, Starship, Foreigner, Iron Maiden, Deep Purple e Mike And The Mechanics). Além das diversas combinações incluídos nesta nova edição de vídeo com algumas características muito interessantes ...

Como você sabe, David Gilmour participou de sessões de gravação de 1989 de Smoke On The Water (na verdade, ele foi o primeiro artista a ser contactado pelo fundador Jon Dee do Rock Aid Armenia , e ele imediatamente concordou e deu permissão para usar seu nome ).

Isto é algo como uma pérola esquecida de 1989, originalmente gravado para arrecadar fundos para ajudar as vítimas do terremoto armênio de dezembro de 1988, que matou dezenas de milhares de pessoas e outras centenas de milhares de desabrigados.Enquanto que a re-interpretação de uma música clássica é uma proposta complicada, a qualidade dos músicos envolvidos garante um resultado final satisfatório, embora, naturalmente, não conseguir substituir um Deep Purple original, destaca-se por direito próprio. Enquanto ele permanece fiel ao arranjo original, muitos artistas envolvidos cpm os seus próprios arranjos são interessantes, por não descaracterizar as músicas.

As interpretações são divididas entre o vocalistas originais e letristas, Ian Gillan, Bruce Dickinson & Paul Rodgers, com Bryan Adams nos vocais de apoio. O homem por detrás do riff, Ritchie Blackmore, é um dos guitarristas que participou, junto com Tony Iommi, Brain May, David Gilmour, do Rush, Alex Lifeson e a sessão Geoff Beauchamp. Cabe à seção rítmica característica: Chris Squire, Yes, no baixo e Roger Taylor, Queen, na bateria, e Keith Emerson e Geoff Downes com teclados.

O que você encontra no CD são quatro versões de pista: O original de 1989, a mistura de rádio (uma versão alternativa interessante, mais as edições Paul Rodgers, verso), uma versão inicial que apresenta uma completa interpretação vocal de Ian Gillan, além de uma nova fusão que ajuda a destacar algumas das performances que eram com pouco destaque na versão original.

Talvez a verdadeira jóia deste pacote seja o DVD, que inclui 40 minutos "making of" dos bastidores (emitido anteriormente em VHS), que conta a história de cinco sessões em que as músicas foram lapidadas. O filme inclui entrevistas com muitos dos artistas de renome, além de cenas muito interessantes de cada um deles registrando suas contribuições e alguns divertimo entre as tomadas.

Se você é um fã da música ou dos artistas envolvidos, eu recomendo esta versão. Se você ainda não ouviu essa versão de "Smoke On The Water, o vídeo original pode ser encontrado no YouTube (que também está no DVD, mas com o áudio remix 2010). O re-lançamento também vai continuar a beneficiar o povo armênio, com o objetivo de angariar fundos para reconstruir uma escola de música infantil que foi destruída pelo terremoto.


SMOKE ON THE WATER - Official Rock Aid Armenia Promo Video

(Wermut & Dee 2010 remix)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *