.

.

13/05/2011

Em entrevista à Rolling Stone, Nick Mason comenta sua relação com o projeto Reissue Massive e memórias "de trás do armário"

Pink Floyd e o anuncio do projeto Reissue Massive
Projeto irá incluir raridades, faixas alternativas e material inédito "por trás do armário"

Em 26 de setembro, The Dark Side of the Moon será lançado tanto como um seis-disco "imersão" conjunto de caixa (ver aqui), bem como um dois-disco "Experience" definida e um LP de vinil.
Os Pink Floyd fãs devem estar preparados para uma viagem emocionante em alguns meses: A banda anunciou ontem que eles estarão lançando "Por Pink Floyd ...?", uma campanha de reedição maciça destinada a aprofundar e expandir o extraordinário legado musical da banda. "Algumas das faixas, demos de 66, é extraordinário - as coisas que gravamos no Broadhurst Jardins, principalmente para que pudéssemos entrar no Melody Maker" à concorrência ",  Nick Mason, disse a Rolling Stone . "É extraordinário principalmente por causa de Syd [Barrett], ouvi-lo de maneira tão cristalina, do jeito que ele estava cantando, e trazendo de volta lembranças do primeiro ano, quando eu o conheci."
Ao passar através do material para os CDs e DVDs adicionais, ele disse que se sentiu atraído pelas as faixas que surgiram " de trás do armário", que inclui material de Barrett, a banda original do cantor, guitarrista e compositor.
Em 26 de setembro, um remasterizado "Dark Side of the Moon" será lançado tanto como six-disc "Immersion" box set, bem como um experiência de jogo ", do disco" dois e um LP de vinil. Quatorze discos do Pink Floyd remasterizados também serão lançados na mesma época, tanto em separado como um box set. Então, em 07 de novembro, Wish You Were Here será lançado em cinco discos e duas versões do disco, junto com a coleção de discos individuais, à um passo da porta de:The Best of Pink Floyd . E em 27 de fevereiro, The Wall aparecerá em um seven-disc "Immersion" version e uma versão three-disc "Experience" set. O conjunto inclui um "Wish You Were Here" demo com "Stephane Grappelli" no violino pranto, que Mason acolheu com admiração ao ouvi-lo. "Isso é simplesmente fantástico", disse ele. "Eu achava que estava perdido. O mais incrível é que [violinista clássica] Yehudi Menuhin foi lá também, mas ele nunca entrou para tocar, porque ele sentiu que não pudesse improvisar."

Desde os anos sessenta, é claro, Pink Floyd se tornou um ritual fundamental de passagem para as gerações de fãs de música, um fenômeno que os créditos de Mason, em parte, com o baixista Roger Waters, que emergiu como o principal compositor da banda em 1968, depois da saída de Barrett  "Eu odeio dizer isso, porque Roger já é insuportável", disse Mason, suspirando ", mas sua obra é extraordinária. A letra Dark Side foram escritas por um-algo-year-old guy 20, mas são relevantes para um 50-60-year-old guy ou vários. 'Time' ou qualquer uma das músicas se eternizaram em corações e mentes. Estas  músicas são abstrações, porque Pink Floyd se tornou um ritual fundamental de passagem para as gerações de fãs de música. Permitem às pessoas colocarem seu próprio âmbito visual sobre elas. As músicas deixam um caminho às pessoas usarem a sua imaginação, pintando suas próprias imagens, tornando-las uma trilha sonora aos seus pensamentos e suas vidas."

Syd Barrett morreu em 2006, e o tecladista Rick Wright faleceu em 2008, deixando Mason (que agora têm 67), Waters e o guitarrista David Gilmour como únicos membros sobreviventes do Pink Floyd. Gilmour e Waters, em particular, têm lutado amargamente ao longo dos anos, impedindo, de forma notável qualquer reunião que os inclua, à exceção do Live 8 em 2005, embora cercado de uma atmosfera totalmente atípica. Será que todos concordam com o "Por Pink Floyd" projeto?
"Para ser franco, Roger prefere que fingir que nada aconteceu com o Pink Floyd, depois que ele os deixou, então sempre temos que passar por um estranho processo", disse Mason, com uma risada. "Mas depois disso, uma vez que nós sabemos o que estamos tentando fazer, e nós fizemos um monte de trabalhos para ter certeza de que temos a combinação certa,  ela tende a ser muito bem feita. Podemos ser bastante crescidos às vezes! "
Enfim, existe alguma chance de qualquer performance do Pink Floyd no futuro envolvendo os três membros sobreviventes? "Não há absolutamente nenhum plano", disse ele imediatamente. "Mas o Live 8 foi fantástico. Fizemos algo para outras pessoas, mas também provou que todos nós poderíamos trabalhar juntos novamente. Eu estou muito contente que meus filhos viram isso. Eu cheguei a pensar que poderíamos ter tudo de volta em algum momento. Então, Eu vivo na esperança... - Mas isso não é motivo para  divulgar em seu Twitter que "Nick diz a Banda a Retorna!
Finalmente, e talvez inevitavelmente, por "Por Pink Floyd"? "Eu realmente acho que esta poderia ser a última chance de, de fato prover boas embalagens - caixas, livros, a coisa toda", disse Mason. "Tentamos dar a todos as várias alternativas. Existe Dark Side como ele foi gravado em vinil, mas há também a última, versão estéreo de alta qualidade. E há também apresentações ao vivo. Então, agora, mesmo se a todos nós bastasse fazer o download de agora em diante, eles vão estar lá, pelo menos, como um documento de como costumava ser. E eu acho que haverão pessoas (o.o) que estarão interessadas e quem vá desfrutar disto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *