.

.

01/05/2011

The Plastic Cloud - The Plastic Cloud (1969)


Simplesmente, um dos maiores álbuns psicodélicos de todos os tempos. Esta versão do Canadá de 1968 é um álbum cheio de melodias e harmonias hippie, bem como alguns dos mais soberbos solos de guitarras fuzz (e trippiest) já registrados. Não vale a pena destacar a uma faixa específica, todos elas são excelentes. Remasterizado das fitas originais, junto, o livreto que acompanha, vinte páginas, tem todas as letras, graças a Don Brewer, o homem que os escreveu, bem como fotos raras e uma réplica de um "press release" original que deve ser visto para ser creditado.
De Bay Cumes, Ontário, a banda fez um dos melhores e mais cobiçados discos da era psicodélica. Todas as faixas foram escritas por Don Brewer e é um dos álbuns mais consistentes da safra desta era. Destaque da guitarra fuzz em faixas como Shadows Of Your Mind, Face Behind The Sun e Civilization Machine, embora Dainty General Rides e Art's A Happy Man sejam bons números de soft rock. A escolha do álbum? Saudades. Concordo, (dentro de minha modesta condição), plenamente com  David Gilmour, o que se vê hoje em dia, deixa  muito a desejar em criatividade, esmero e principalmente paixão. 
Este álbum já beira a década de 70 que começou com o predomínio de dois estilos que transformaram os músicos em semi-deuses, os grupos em super bandas e os shows em grandiosos espetáculos. De um lado, o rock progressivo de Yes, Pink Floyd e Emerson, Lake & Palmer, do outro, o heavy metal de Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Tanto um quanto outro introduziram longas canções, com longos solos de cada instrumento, letras herméticas e harmonias e melodias mais sofisticadas com influências da música erudita. Obras primas  geradas, da virtuose musical que apresentaram e dos discos e shows inesquecíveis que realizaram. O álbum foi produzido por Jack Boswell e Bessey Bill.

01. Epistle To Paradise - 3.36
02. Shadows Of Your Mind - 4.18
03. Art´s A Happy Man - 3.12
04. You Don't Care - 10.36
05. Bridge Under The Sky - 4.36
06. Face Behind The Sun - 4.50
07. Dainty General Rides - 4.14
08. Civilization Machine - 8.51

Size: 82.0 Mb
Bitrate: 256 mp3
Artwork Included
Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *