.

.

19/06/2011

Eric Clapton - Orchestra Night - 12.02.1990



Pura Magia
Este é um concerto de Eric Clapton no Royal Albert Hall e a Orquestra Filarmônica Nacional regida pelo Maestro Michael Kamen, cujo excepcional destaque cabe a uma interpretação fantástica de "Edge Of Darkness", uma peça instrumental para a série de TV homônima britânica em 1985, que foi escrita por Clapton e Kamen, a jóia da noite. Concerto para Guitarra e Orquestra , encomendado por Clapton composto em parceria com Michael Kamer

Edge Of Darkness
O show começa com Layla tocada pela orquestra. Depois disso, você pode facilmente identificar o momento em que Clapton entra no palco, enquanto a multidão lhe dá uma ovação calorosa. A introdução de Crossroads é grande, mas a música em si, com a ajuda maravilhosa da Orquestra, é ainda maior.
Quero crer que combinar orquestras com gênios do rock, isto é, não deixando de considerar o primordial equilíbrio viável pelos méritos de cada componente, é pura harmonia, me parece destilado do suor e lágrimas  honestos sentimentos registrados na vida, estar numa floresta ouvir o canto dos pássaros ou baleias no azul oceano, um raio de sol por entre as nuvens na garoa fina refletindo arco-íris. Soa tão bem que se redescobre em cada audição. Noutro dia tive satisfação em publicar Ian Anderson Orchestral, de fato eu não vejo razão neste blog que não celebrar a música, e sempre que posso, tornar acessíveis arquivos, imaginando poder compartilhar o que sinto, é pena que raras são as oportunidades que alguém se manifeste espelhando meu intuito, apesar de plena consciência da disposição, fica aquele pensamento enquanto escrevo ou  pesquiso, projetando... Enfim, agradeço ter os amigos visitando o blog. Eric Clapton nos deixa através deste episódio em sua gloriosa carreira musical, a execução de suas obras em sua plenitude ao lado da fantástica The National Philharmonic Orchestra, algo que no futuro é bem provável, irá constar das seleções de clássicos que se tornaram eternos como referência. Imperdível presente ao espírito, um alento às almas sensíveis. 
A presença da orquestra se mostra principalmente nos momentos mais intimistas e passionais deste registro, como na emotiva "Bell Bottom Blues", na lenta "Wonderful Tonight" (que ficou ainda mais intimista que a versão original) e em "Old Love", que ficaram ainda mais belas do que já eram. Nas instrumentais "Concerto For Electric Guitar 1st Movement" e "Concerto For Electric Guitar 2nd Movement / Band Introduction", podemos sentir o feeling desse monstro chamado Clapton, principalmente na segunda, onde ele rouba a cena em 16 minutos de viagem e justifica perfeitamente a frase "Clapton is god".
E encerrando este espetáculo, temos apenas os dois maiores clássicos da brilhante carreira de Clapton, primeiro na inspiradíssima versão de "Layla"com seus "apenas" 14 minutos de duração, e que deixa o seu apoteótico final ainda mais belo com a adição da orquestra ao fundo e fechando com chave de ouro temos "Sunshine Of Your Love", com referências a "Blue Moon", canção escrita nos anos 30 e regravada por muitos artistas.

O Maestro Michael Kamen (1945-18 Novembro de 2003) viveu Musica.
Para ele era o espírito da vida e do amor. Sua vida foi preenchida com a alegria e as emoções que a música poderia lhe trazer. Ele tinha prazer em criar e recriar a extraordinária riqueza de sua música, que vive. (...)

Certamente continuaremos a tocar, ouvir e ser afetados por essa música que vai mantê-lo entre nós.

Sunshine of your Love
Eric Clapton - Guitarras, Vocais
Phil Palmer - Guitarras
Alan Clark,Greg Phillinganes - Teclados
Nathan East - Baixo
Steve Ferrone - Bateria
Ray Cooper - Percussão
Tessa Niles, Katie Kissoon - Backing vocals
The National Philharmonic Orchestra regida por Michael Kamen.



Disco 1
01.Layla Orchestra Intro Reprise
02.Crossroads
03.Bell Bottom Blues
04.Lay Down Sally
05.Holy Mother
06.I Shot The Sheriff
07.Hard Times
08.Can't Find My Way Home
09.Edge Of Darkness
10.Old Love
11.Wonderful Tonight

Disco 2
01.White Room
02.Concerto For Electric Guitar 1st Movement
03.Concerto For Electric Guitar 2nd Movement / Band Introduction
04.Layla
05.Sunshine Of Your Love


(Cd1)rapidshare.1.zip (109.82 MB)
ou
(1e2) filefactory..zip (200 mb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *