.

.

05/06/2011

Rock Progressivo Conceitual - Gazpacho - Tick Tock - Noruega



Genre: Post-Rock  
Neo-Progressive Rock

Location: Norway


Talvez não conheça esta banda norueguesa, de fato, é interessante saber algo a respeito, conhecer composições, desenvoltura instrumental e trabalhos vocais. 
Exceção à regra delineada ao longos dos últimos anos em busca do modelo de sucesso instantâneo sob o julgo de extirpar a criatividade, onde o convite a nulidade individual fica patente, Gazpacho caminha em direção oposta, é bastante perceptível à sua unidade em perspectivas e direção independentes, aliás múltiplas direções, que poderá observar através de suas composições e sem prejuízo do padrão de qualidade... Fatores relevantes do conceito Pink Floyd, de musicalidade eternamente jovem por ser diferente com inteligência explícita na criação, a qualidade que distingue os elos da história ao longos dos tempos, sustentando reflexos de gerações, matriz de beleza aos nossos sentidos.
Gazpacho é uma raça rara. Tem havido muitas tentativas de descrever a música que eles produzem, buscando classificar seu estilo, este álbum dá continuidade à proposta de seu último álbum, Night, é uma treliça de sonhos em que uma história é contada e permanece dentro do contexto de uma viagem. Um álbum conceitual.

A primeira música é Desert Flight; começa a história com um vôo de avião de Paris a Saigon, e que caiu no deserto. Esta história, como descrita no "www.gazpachoworld.com/news" é baseada na vida real do escritor Antoine de Saint-Exupery, em sua experiência, que serviu de base ao seu livro chamado "Wind, Sand and Stars". 

Aqui, um trecho de “Vento, Areia, Estrelas”: “É difícil descrever o que se passa em minha alma. Olho para o céu vejo milhares de estrelas soltas pelo universo, enquanto eu permaneço preso a estas areias.

Mas, embora meu corpo esteja aqui, um pouco de mim é capaz de viajar por este céu, e levar-me a mundos desconhecidos. Então, vejo que meus sonhos são tão reais e concretos como estas dunas, esta lua, estas coisas que me cercam.

Meus sonhos permitem que eu crie e habite num reino mais poderoso que este império francês. Eles vão me ajudar a construir o futuro, uma casa – porque a beleza das casas não reside no fato de que são feitas para abrigarem homens, mas na maneira em que são concebidas.

No dia em que eu construir minha casa, quero que ela consiga dizer algo. Que ela seja um sinal, um símbolo. Deixarei que a casa de meus sonhos surja do meu interior, como a água surge da fonte, ou a lua do horizonte”.

Sant-Éxupery jamais realizou este sonho; o avião que pilotava desapareceu, cruzando o Mediterrâneo, durante a II Guerra Mundial. 
Através de Gazpacho a música é construída como uma espécie de passeio auditivo através do deserto. Produção encorpada, texturas e espaços fazendo com que cada instrumento seja facilmente perceptível , muito mais integal. Um álbum conceitual segmentado ao seu tempo, adequado ao tema da caminhada pelo deserto, não há caminho mais curto através do deserto, quando a pé. 

  


Tracklist

01. Desert Flight 7:39
02. The Walk (Part 1) 8:03
03. The Walk (Part 2) 5:39
04. Tick Tock (Part 1) 7:16
05. Tick Tock (Part 2) 9:39
06. Tick Tock (Part 3) 5:30
07. Winter is Never 4:55
                      
Quality: MP3
@VBRSource: CD-RIP
Size: 66MB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *