.

.

29/06/11

Uriah Heep - Live 73 (Japan Mini LP SHM-CD 2011)



1973-02-02 Hamburg - Ken Hensley 1.jpgGravado em um pequeno teatro na cidade de Birmingham, este é um dos álbuns ao vivo mais aclamados da história do rock: “Uriah Heep Live” (ou “Live ‘73”)

Durante a turnê inglesa da banda, em Janeiro de 1973, o álbum foi lançado em LP duplo em Junho do mesmo ano, alcançando o 13º lugar nas listas das paradas inglesas   
O álbum mostra todo o poderio do Uriah Heep em seu auge criativo e sua formação clássica, com o lendário David Byron nos vocais principais, Mick Box na guitarra e vocais, Ken Hensley nos teclados, vocais e guitarrista base, Gary Thain no baixo e vocais, e Lee Kerslake na bateria e vocais. 
 Era a turnê de promoção do álbum “Demons and Wizards”, lançado em 1972, com a banda detonando em “Easy Livin’”,“Traveller in Time” e “Circle of Hands”. 
1973-02-02 Hamburg - David Byron.jpg1973-02-02 Hamburg - Ken Hensley 4.jpgOutros sucessos de álbuns anteriores também foram magistralmente executados, como versões extendidas de “July Morning” e “Gypsy”, as clássicas “Look at Yourself” e “The Magicians Birthday”(que dá nome a um festival britânico em homenagem ao Uriah Heep), além de um medley onde clássicos dos anos 50 e 60 ganham o peso característico de umas das maiores bandas de hard-rock da época., o baixo de peso do também falecido Gary Thain é um show a parte, sem contar com os fortes riffs de guitarra do mestre Nick Box aliado a excelência do virtuoso tecladista Ken Hensley, que continuou a brilhar paralelamente em carreira solo. 
1973-02-02 Hamburg - Lee Kerslake.jpgO álbum, caracterizado por altíssimo nível em desempenho e notoriedade, faz jus ao Uriah Heep, posto que se trata de uma das bandas de rock mais importantes na história do rock, mesmo não alcançando maior popularidade nos Estados Unidos, ao contrário do Brasil onde é plenamente reconhecido. Desde a harmonia musical e vocal de todos os integrantes, com destaque à voz peculiar de Byron, os solos carregados e ritmados do Hammond de Hensley, Mick Box  a própria personificação do Uriah Heep (até hoje) além de  Thain e Kerslake dando a base para o som pesado do grupo com muita competência.
Lançado em 2003 e remasterizado em 2011 no Japão, recheado de faixas bônus e gravações feitas para rádios americanas.  Boa audição!

Uriah Heep - Live (1973) Full Album


CD1: 

1. Sunrise
2. Sweet Lorraine
3. Traveller In Time
4. Easy Livin'
5. July Morning
6. Tears In My Eyes
7. Gypsy
8. Circle Of Hands
9. Look At Yourself
10. The Magician's Birthday
11. Love Machine
12. Rock 'N' Roll Medle
y


CD2  - US Radio Show:

01. Something Or Nothing
02. I Won't Mind
03. Look At Yourself
04. Gypsy
Film Mixes Used For Radio
05. Easy Livin'
06. So Tired
07. I Won't Mind
08. Something Or Nothing
09. Easy Road
10. Stealin'
11. Love Machine
12. Rock 'N' Roll Medley
a. Roll Over Beethoven / b. Blue Suede Shoes / c. Mean Woman Blues

d. Hound Dog / e. At The Hop / f. Whole Lotta Shakin' Going On / g. Blue Suede Shoes



FLAC
mega.co.nz.CD1 - (512,80 MB)
mega.co.nz.CD2 - (362,90 MB)
mega.co.nz.Covers - (195,80 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *