.

.

01/07/2011

In Floyd We Trust 1984

Estádio Arena Allentown, PA Stabler


David Gilmour and Mick Ralphs

em 1985 na etapa de Arizona, grandes duelos de guitarra





Gravado durante a turne do disco "About Face" em 1984 com as clássicas musicas do Pink Floyd, "Run Like Hell", "Money" além da insuperável "Comfortably Numb". A turnê começou em 31 de março. A partir 01 de maio desenvolveu-se na Europa, e em seguida deslocando-se para a América do Norte a partir de 09 de maio até 16 de julho. 

À série de eventos coube um destaque especial,  Money, que na época foi aclamada por muitos fãs   como a melhor interpretação (muitos consideram-na a melhor desde então); também obteve  destaque, o baterista Chris Slade, que por sua vez iria acompanhar Gilmour em vários projetos nos anos seguintes. Slade teve uma carreira longa e variada. Tendo a oportunidade de trabalhar com diversos artistas, tais como Gary Numan, Tom Jones, Uriah Heep e Manfred Mann's Earth Band de 1972 a 1978. No começo dos anos 80, Slade tocou com Paul Rodgers, contudo Slade certamente ficou mais conhecido em 1989 quando foi convidado para tocar na banda de rock australiana AC/DC, tendo sido eleito o melhor baterista que a banda já teve, inclusive considerado por seus fãs um dos melhores do cenário musical. Talvez a maior expressão, pode-se dizer que sim, trata-se de Michael Geoffrey, mais conhecido como"Mick" Ralphs, guitarrista e compositor inglês , membro fundador das bandas Mott the Hople e Bad Company. Mick, permaneceu durante o transcorrer de toda turnê em 1984 com Gilmour, colaborando incisivamente na promoção do álbum "About Face", como bom amigo de David. 
Certamente o conhecem melhor como o segundo guitarrista David em turnê solo na estrada ao longo de 1984. Ralphs continua a viver em Oxfordshire e fê-lo dentro e fora desde 1974. "É uma linda área. A maioria das pessoas não são nativos, porque não é longe de Londres, por isso é bom se você estiver conectado com o negócio. Dave Gilmou se mudou para a área anos atrás. Ele é um homem maravilhoso e, certamente, um dos meus melhores amigos. Eu excursionei com ele em 1984 por um ano e tive um tempo super. Ele me viu fazendo meus solos e disse: "Mick, você está desperdiçando seu tempo, acabou de chegar da estrada comigo e deve poupar algum dinheiro".  
Pink-floyd-david gilmour-e-amigos-live-cd-raro-51347
Recentemente, Watts Pete (baixista e membro fundador do Mott the Hoople), refletiu sobre Ralphs tocando guitarra, admitindo que talvez ele não tenha recebido o reconhecimento que  realmente merecia, principalmente por seu trabalho ao vivo.
                                          Blue Light

 Ao passo que se ouve esta versão de Money, torna-se evidente a razão da sua predileção por grande parte da audiência, distinguem-se os solos de guitarras, neste o confronto saudável entre Gilmour e Ralphs o que faz toda diferença, proporcionam momentos de rara beleza contagiando a platéia emocionada. Gilmour também demonstra muita descontração cantando com alto astral.
Money 


Band:

David Gilmour -guitars, vocals
Mick Ralphs - gutar, vocals*
Chris Slade -drums*
Raphael Ravenscroft - saxophone*
Mickey Feat - bass, vocals*
Gregg Dechart -keyboards*
Sue Addams - percussion, vocals*


Tracks:

1. Until We Sleep
2. All Lovers Are Derranged
3. Money
4. Love On The Air
5. Short And Sweet
6. You Know Im Right
7. Run Like Hell
8. Blue Light
9. Comfortably Numb
 Until We Sleep

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *