.

.

29/07/2011

Pink Floyd: Osaka 1971


Aqui um grandioso momento de um dos melhores bateristas da história, que, se por um lado lhe coube a grandiosa oportunidade de viver sua atividade na maior banda da história do rock, por outro, havendo desdobramentos no aspecto criativo singrando novas e continuas evoluções com ênfase instrumental, é óbvio que sua consagração seria sobremaneira evidente até aos mais leigos, e, assim como Richard Wrigth, seriam luzes a brilhar em no mínimo igual intensidade no que diz respeito a expressão musical de cada um dos integrantes da banda, 


This is Sigma label's latest bootleg


Pink Floyd havia programado apenas três shows em sua primeira turnê no Japão em agosto de 1971. Os dois primeiros aconteceram em Hakone (confira), no festival ao ar livre em 06 de agosto e 7 e o final em 09 de agosto no Festival Hall, em Osaka em 09 de agosto, com o apoio de Buffy St. Marie e The Fruit Company 1910 em todos os três. Na abertura do show como utilizado por mais de um ano até este ponto da tour, vemos Waters introduzindo a bucólica e pastoral "Green Is The Colour" fluindo à mecanizada e psicodélica "Careful With That Axe, Eugene". Um estranho e impressionante efeito contraditório no melhor estilo Pink Floyd, caracterizando um dos pontos altos da apresentação da banda nas próximas duas horas.

Depois da música Ummagumma, duas novas faixas são executadas a partir do álbum Atom Heart Mother, lançado em outubro do ano anterior. "Fat Old Sun" que nas apresentações já havia sido ampliada em quase três vezes em seu comprimento original de gravação em estúdio.com longos solos de guitarra interagidos entre Gilmour e Wright. Waters e a própria "Atom Heart Mother", a última canção do primeiro set, uma versão de dezoito minutos sem orquestra (por vezes problemático, como era preciso contratar orquestras locais e coros em algumas datas para executar a parte do título, decidiu-se tocar a versão da banda), mínimos vocais, mas com ênfase total sobre os instrumentos.

A primeira música da segunda parte do show é "Echoes". Apesar de ainda sob o rótulo artístico "Return Of The Sons Of Nothing" título inicial, Waters irá apresenta-lo com seu o nome definitivo nesses shows. No entanto, ainda tem as letras extras não encontrados na versão de estúdio: “Two planets meeting face to face / One to the other cried, how sweet / If endlessly we might embrace / The perfect union, deep in space / If Heaven might this once relent / And give us leave to shine as one / Our two lights here forever / One light blend /And through that longing to be one / The parting summons sound is wrong / I’ll see you back to travel on / And on and on, around the sun.” A profundidade da gravação aumenta a chugging bass-linhas no meio da peça e no final.

"Cymbaline" torna-se mais o concreto e melódico do conjunto, extremamente tranquila durante o interlúdio á meia altura do final. O "bis" é uma versão de vinte minutos de "A Saucerful Of Secrets" que, apesar de soar um pouco pragmático, tem momentos de verdadeiro terror e reverência religiosa durante a seção "Syncopated Pandemonium". Esta é uma das primeiras peças em que Pink Floyd chegou num estágio mais eficaz na altura de seu desenvolvimento e desempenho durante esse período.
No show de Osaka, 1971, a qualidade do som e masterização em geral da fita  por Sigma é suficiente para fazer essa versão definitiva para este show especial.

Atom Heart Mother

Pink Floyd: Osaka 1971. (Sigma :: Sigma 67)
Recorded Live at Festival Hall, Osaka, Japan - August 09, 1971
.Atom Heart Mother Tour


                 Fat Old Sun

Disc 1
1. Green Is A Colour
2. Careful With That Axe, Eugene
3. Fat Old Sun
4. Atom Heart Mother

Disc 2
1. Echoes
2. Set The Controls For The Heart Of The Sun
3. Cymbaline
4. A Saucerful Of Secrets

Total Time: 02:04:07 hour/s.


           A Saucerful Of Secrets
Files: 8. Size: 283.87 MB (mp3) | 547 MB (flac).

Ex-/VG+ Audience Recording ::
Silver CDs  MP3 CBR 320 kbps and FLAC.
This is Sigma lavel's latest bootleg "OSAKA 1971 (Sigma 67)". Probably taken from the master or 1st gen tape. Some after song parts slightly longer than 2nd gen source; (Info taken from original info)

lossless FLAC - UPLOADiNG | FiLESERVE | FiLESONiC
or mp3 -320 kbps - UPLOADiNG | FiLESERVE | FiLESONiC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *