.

.

08/01/2014

Buon Vecchio Charlie - S/T (1971)



All'Uomo Che Raccoglie I Cartoni

Outro precioso e obscuro tesouro dos anos dourados do prog italiano, único legado da banda Buon Vecchio Charlie, um álbum maravilhoso, instrumental de puro prog sinfônico, dominado por flauta e teclados, com fortes influências clássicas e um toque de jazz. Na veia do King Crimson, Genesis, ELP, arranjos complexos com muita criatividade. Seu álbum homônimo foi gravado em 1972 pelo selo Suono baseado em Veneza, mas nunca viu a luz do dia, um ano depois, o grupo já havia se desfeito. 

Eles foram homenageados no festival Rome Villa Pamphili, e com muita justiça, receberam o prêmio de "Melhor Banda" do prog italiano em 1974. O álbum, que tinha sido engavetado por mais de vinte anos, foi finalmente descoberto pelo selo Melos em 1992; a gravadora italiana Akama (o registro deste post), o re- emitiu em 99, incluindo duas faixas bônus e recebendo um tratamento digno desta obra com excelente remasterização. A banda oferece três suítes maravilhosas de excelente desempenho apresentando grandes solos de teclados, flauta e sax, além de alguns raros vocais, as peças se alternam entre música tranquila, nuances folclóricas e música clássica, imerso em prazerosos vôos sinfônicos. 

Embora a predominância do estilo sinfônico, momentos de  jazz-rock de primeira classe são um ingrediente destacado, e, como toda banda progressiva que se preze, inclui um primoroso épico de 15 minutos composto de 5 partes. Órgão soberbo, guitarra excelente, bateria oriunda do jazz , flauta e sax, vocais discretos, com muita personalidade. 

Segundo relatos, o nome da banda foi escolhido porque eles gostariam de ser lembrados como uma pessoa, o bom e velho Charlie, o que demonstra além de tudo que a banda tinha ótimo humor. Uma das obras-primas, não só do prog italiano, mas também de toda a cena prog dos anos 70. Boa audição!



Rosa



Buon Vecchio Charlie
Buon Vecchio Charlie (1971)
Studio Album, released in 1972
LP/CD Akarma AK 1011 (1999)


Tracks:
1. Venite Giù Al Fiume (12:06)
2. Evviva La Contea Di Lane (6:35)
3. All'Uomo Che Raccoglie I Cartoni - 5 parts (15:01) :
a) Prima Stanza
b) All'Uomo Che Raccoglie I Cartoni
c) Terza Stanza
d) Beffa
e) Ripresa
Bonus Tracks :
4. Rosa (4:33)
5. Il Guardiano Della Valle (2:38)
Total Time: 40:53


Line-up
 Buon Vecchio Charlie picture
- Richard Benson / lead vocals, guitar
- Luigi Calabrò / guitar, backing vocals
- Sandro Cesaroni / saxophone, flute
- Sandro Centofanti / keyboards
- Paolo Damiani / bass
- Rino Sangiorgio / drums



 Venite Giù Al Fiume
FLAC
mediafire.CD1- (191,38 MB)
mediafire.CD2 - (43,46 MB)
Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafire - (88,56 MB)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *