.

.

25/07/2011

Satellite - Nostalgia (2009)



Inicialmente seria um projeto solo de Wojtek mas acabou se tornando uma banda completa. A banda já lançou 3 álbuns de estúdio: A Street Between Sunrise And Sunset (2003), Evening Games (2005), Into The Night (2007) e também um DVD, Evening Games (2006), todos sobe a chancela Metal Mind, editora que tem sido a grande impulsionadora do movimento progressivo, proveniente daquele país. E agora Nostalgia (2009), sendo que a versão em Digipack tem ainda duas músicas bônus.


Repaint the sky

Formada por Robert Amirian nos vocais, Saharan Kubeisi na guitarra e violão, Jarek Michalski no baixo, e a válvula propulsora de tudo, Wojtek Szadkowski nos teclados, violão e bateria.  Para esse projeto dois convidados foram essenciais, Krzysiek Palczewski nos teclados e Amarok em alguns teclados e no último solo de guitarra em "Is it over", que ficou muito bom.

Um álbum do Satéllite... Este fato provavelmente pode falar por si. Desde 2003 por ocasião do álbum "A Street Between Sunrise And Sunset", Wojtek Szadkowski, foi muito bem recebido, já produziu três álbuns e seu projeto distingue seu nome como sendo um dos mais importantes do rock progressivo atualmente. O quarto álbum do Satéllite , "Nostalgia", só reforça a crença de que a banad é digna do respaldo conquistado e faz por merecer seu reconhecimento e sua classe.


The Colour Of The Rain

É difícil esquecer, no entanto, uma comparação de "Nostalgia" aos seus antecessores e qualquer coisa relativa. Se por um lado este é outro álbum no estilo Satéllite, por outro é perceptível grandes diferenças, que (como anunciado) surpreende muitas vezes quando se ouve. De qualquer forma ... um grupo deste naipe seria previsível? 

Satellite assim começa uma situação bastante incomum, "Every desert got its ocean", é uma das melhores canções da história da banda. é, mas por outro lado resguarda-se a um padrão sonoro conservador, (Talvez dai "Nostalgia"), em que se entrelaçam: o acústico e sonoridade moderna de fundo ... soa como se eles quisessem um algo mais para poder fechar em uma música. 

Cabe a faixa bônus "The Colour Of The Rain", uma abordagem distinta, ela é surpreendente, e ao meu ver, parece irônico ser referida como bônus e superior às demais, exceto a "Every Desert Got Its Ocean", com um criativo desenvolvimento de guitarra em seu princípio e dos teclados em sua extensão, a canção para mim é superior... a bem da verdade, o sintetizador me parece extraído de "Welcome To The Machine", Pink Floyd, uma de suas tantas obras-primas, o que é ponto pacífico à sugestionar minha opinião.

Afraid of what we say 

Algumas músicas agradam na primeira audição (Every Desert Got Its Ocean e Over Horizon, por exemplo apontam para o primeiro (e melhor) trabalho do Satellite. O álbum foi gravado no estúdio caseiro de Szadkowski. São 7 músicas,  "Afraid Of What We Say", "Over Horizon"  e "Is It Over" (com um belo solo de guitarra), merecem destaque. Produção de qualidade, que não poderia ser diferente com tão bons músicos envolvidos no projeto.

Musicians:
  • Robert Amirian / vocals
  • Saharan Kubeisi / guitar, acoustic guitar
  • Jarek Michalski / bass guitar
  • Wojtek Szadkowski / keyboards, acoustic guitar, drums
Tracklist:

1. Every desert got its ocean ( 9:13)
2. Repaint the sky ( 6:56) 
3. Afraid of what we say ( 8:47) 
4. I want you to know ( 7:20)
5. Over horizon ( 8:04) 
6. Am I losing touch? ( 9:45)
7. Is it over? ( 7:30) 
8. The Color Of The Rain (Bonus Track) 
9. Relaxed (Bonus Track)

Relaxed





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *