.

.

17/08/2011

Sun Domingo - Songs For End Times 2011



Um disco com a participação de músicos como Steve Hogarth do "Marillion", Adrian Belew do "King Crimson", John Wesley do "Porcupine Tree", entre outros, merece respaldo.

Mad maze

Songs For Endtimes", é o terceiro lançamento do quarteto de Atlanta, se você contar o álbum oficialmente publicado na Alemanha, ao vivo. O grupo conta com o apoio de alguns músicos convidados de renome (Steve Hogarth, Adrian Belew, John Wesley e Bruce Soord que co-produziu também).

O novo cantor e segundo guitarrista, Kyle Corbett, que acaba por ser um ativo real de boa contribuição a sonoridade do álbum. Timbre ligeiramente mais forte, mas de outra forma não muito longe vocalmente à Steve Hogarth, que interpreta "Till then we wait", uma das faixas mais fortes e mais melancólica do álbum Songs For Endtimes "não é um álbum que capta de uma vez. Discretamente para que ele vem em partes, esconde numerosos finesses melódicas e instrumentais, que são mais presentes em cada teste de audição.

"Maze Mad" revela em si a competência musical desta banda sob o aspecto instrumental, diria que como se explicasse o porque se cerca de prestígio junto a nomes expoentes no cenário musical, sutis efeitos eletrônicos, teclados, guitarra e a participação ocasional de orquestra, somados conduzem o ouvinte a uma viagem espacial interessante.

Mad maze

"Songs For Endtimes" convence através de seu texto dedicado. Para a música de tons melódicos ocasionalmente sons explicitamente progressivos, as letras trazem o repúdio sobre o estado lamentável da nossa resignação sobre o mundo cheio de raiva e preocupação na posição social. "It’s happening now" é claramente um retrocesso suave para o temor do grande vazio (abrangente em seus aspectos) em que caminha o planeta.

A banda não é meramente um eco do que aborda, seu próprio estilo com eufemismo elegante mira para o fim dos tempos, de forma convincente. "Songs End Time" prima pelo apelo constante ao crescimento, (cabe aqui as conclusões do ouvinte), move-se habilmente entre alternativas do art-rock bem preparado. Um pouco de Radiohead, sem uma experimentação desenfreada, e boa parte da fase de Marillion mais recente.. Um álbum liricamente e musicalmente competente

Anymore 

Tracks:

1. The last sunrise
2. Bound by these rings
3. For only you (feat. Adrian Belew)
4. Anymore
5. It’s happening now
6. Mad maze (instrumental feat. John Wesley)
7. Call
8. Till then we wait (feat. Steve Hogarth)
9. Find a way out
10. Meditation
11. Love is all around you (feat. Bruce Soord)
12. It’s happening now



Musicians:
  • Kyle Corbett - Lead Vocals, Guitar 
  • Richie Torrance - Drums 
  • Edgel Groves Jr - Guitar, Vocals, percussion 
  • Daniel Gordon - Vocals, Bass, Keyboards 
With:
  • Steve Hogarth - Vocals 
  • Adrian Belew - Guitar 
  • John Wesley - Guitar, Vocals 
  • Bruce Soord - Guitar, keyboards


 It’s happening now

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *