.

.

11/09/2011

Anathema - We're Here Because We're Here (2010)




A Simple Mistake

"We're Here Because We're Here" é o oitavo álbum de estúdio da banda britânica "Anathema", lançado em 31 de Maio de 2010. O título de trabalho do álbum foi Horizons . O álbum foi mixado por Steven Wilson do Porcupine Tree e Ville Valo da banda HIM,  gravou os vocais da canção "Angels Walk Among Us"
O título do álbum foi tirado de uma canção de mesmo nome, cantada nas trincheiras aliadas da Primeira Guerra Mundial, melodia de "Auld Lang Syne ".

Abstendo-se de quaisquer vestígios de "death" ou de "doom metal", "We're Here Because We're Here" é um álbum muito mais positivo e edificante do que seria esperado, mostrando que a música não tem necessariamente que ser "obscura" para ser interessante. Embora muitos fãs do "metal", obviamente não vão se apaixonar por prog., aliado a elementos de rock, de fato, o mais recente trabalho inédito do Anathema é tanto musicalmente intrigante quanto sonoramente agradável. 

Ao meu ver Anathema se reciclou, substituindo camadas, traduziu seu trabalho em algo mais interessante para os adeptos do progressivo. O núcleo das músicas é essencialmente atmosférico ou mesmo espacial, suas faixas têm dimensão suficiente para que as idéias a sejam melhor exploradas, tornando o álbum uma jornada integral, ao invés de faixas individuais agrupadas. Alternando vocais masculinos e femininos, passando do piano na condução das peças para segmentos de guitarra pesada, sempre permanece apenas à margem de qualquer coisa que pudesse ser considerado propriamente "pesado", o álbum prioriza sua  harmonia melódica  sobre a instrumentação vistosa, e realmente funciona surpreendentemente bem. 

De muitas maneiras o álbum se mostra uma versão otimista refletindo o momento da banda,  ainda que com algumas poucas doses de metal, as letras de padrão obscuro são substituídas por tendências de positivismo a partir menções da interconexão de  tudo, invocando a evolução espiritual. Em canções como "Everything", a combinação de idéias a evolução de sua sonoridade no álbum, pode ser realmente algo muito inspirador, mesmo para os mais céticos, o conjunto da obra deve causar uma boa impressão

Resposta da crítica foi positiva. O álbum foi proclamado "Prog Album of the Year" pela Classic Rock Magazine, descrevendo-o como "um impecável, retorno de afirmação da vida e um contendor banhado a ouro para o álbum do ano".
Everything

Genre : Atmospheric Progressive Rock
Origin : UK
All songs written by Danny Cavanagh

Tracklist :
01. Thin Air
02. Summernight Horizon
03. Dreaming Light
04. Everything
05. Angels Walk Among Us
06. Presence
07. A Simple Mistake
08. Get Off, Get Out  (J. Douglas)
09. Universal
10. Hindsight


  • Vincent Cavanagh — vocals, guitar
  • Daniel Cavanagh — guitar, piano, keyboards, vocals
  • John Douglas — percussion, keyboards, guitars
  • Jamie Cavanagh — bass guitar
  • Lee Douglas — female vocals
  • Les Smith — keyboards


2 comentários:

  1. Yeahh!! I love this one... and the new compilation CD Falling Deeper ... Saludos :)

    ResponderExcluir
  2. Thank you by your comments, you're welcome! Ever! :)

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *