.

.

12/09/2011

Biglietto per l' Inferno (1974)


Una Strana Regina

Nascidos em 1972, em Lecco, dos grupos Gee e Marko Sharks, o Biglietto per l'inferno é até hoje considerado como um dos mais influentes grupos progressivos italianos de sempre, embora a produção de poucos trabalhos, há um ótimo disco homônimo de 1974.

O grupo teve uma intensa atividade ao vivo, que criou um som potente guiado pela dupla de tecladistas Banfi e Cossa, e da guitarra solista de Mainetti, com intervenções de flauta do cantor Claudio Canali.

O álbum é um magnífico trabalho, o seu som de derivação hard rock é impreciso ao ponto certo de teclados e flauta, e as letras são fortes e de efeito.

As cinco longas músicas são todas muito bonitas, e o álbum vale o alto preço que custa. Duas músicas, Una strana regina eConfessione foram também publicadas em 45 rotações, a segunda das duas em versão instrumental.

O segundo álbum foi gravado e estava pronto para ser estampado, com a produção de Eugenio Finardi, como também um single tirado do LP, e o grupo tinha um contato com Klaus Schulze, mas o fim da casa discográfica Trident levou o grupo a terminar suas atividades depois de alguns concertos na Itália e Suíça no fim de 1975.

O disco teve uma limitada difusão entre os apaixonados na forma de cassete pirata, e recebeu a sua primeira publicação oficial somente em 1992 graças a etiqueta Mellow.

Dos componentes do grupo, só o tecladista Baffo Banfi teve uma boa carreira solística, como J.B. Banfi, com três álbuns em estilo cósmico entre 1978 e 1981. Os últimos dois pela etiqueta de Klaus Schulze, a IC. Enquanto que o baterista Gnecchi tocou em grupos jazz e colaborou com o guitarrista da Premiata Forneria Marconi, Franco Mussida, no seu primeiro álbum solista Racconti della tenda rossa, de 1991.

O cantor Claudio Canali entrou num convento, uma escolha não usual depois do forte diálogo com um padre nas letras de Confessione.

A tão esperada caixinha celebrativa do trigésimo aniversário finalmente saiu no início de 2004. É um belíssimo produto para todos aqueles que gostaram e gostam desse grupo ou querem conhecê-lo. Um prazer para os olhos e os ouvidos, a caixa contém versões remasterizadas em CD de dois álbuns oficiais, um terceiro CD com uma bela gravação live de 1974 e um DVD contendo alguns vídeos dos componentes do grupo e entrevistas. Há ainda um belo livro com fotos, letras e entrevistas. Uma esplêndida produção, e trata-se da primeira caixa celebrativa de um grupo de progressivo italiano.


Ansia

1.Ansia - 6:07
2.Confessione - 8:07
3.Una Strana Regina - 7:20
4.Il Nevare - 5:48
5.L'amico Suicida - 14:45
6.Confessione (instrumental) - 3:57

rapidshare (75.81 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *