.

.

31/08/2019

David Gilmour - Cinéma Le Grand Rex, Paris, France March 15, 2006 (FLAC)





Echoes


David retorna a Paris ansiosamente aguardado por sua legião de fãs. Sua primeira apresentação na cidade havia ocorrido cerca de quatro anos antes, e, mesmo sendo o Grand Rex de fachada mais simples, um flagrante contraste com o grande letreiro em neon exibido a frente do majestoso Olympia da noite seguinte, pouco importou aos que puderam ter a enorme felicidade àquela noite onde encontraram-no e a sua competente banda em muito boa forma.

Na verdade o Grand Rex é uma beleza - grande, assentos de couro, acabamentos em veludo, arquitetura italiana  e um teto que simula um céu estrelado...  A certa altura, no final da segunda etapa do show, eu estava perdido na música, e olhei para o céu - às estrelas caprichosamente cintilantes, que ao longo da apresentação adicionaram uma atmosfera especial.

Um show inalterado desde as duas primeiras noites, em Hamburgo e Dortmund, diria um espectador ocasional... Entretanto para um fã como eu, nada nunca é igual em seu conteúdo interpretativo, a inspiração com que Gilmour executa as canções do álbum mais recente, On An Island, e ou de uma seleção de clássicos do Pink Floyd, deriva de um contexto envolto em muitos aspectos diferentes, desde fatores motivacionais, como o calor humano que pulsa em cada ambiente, ou da receptividade do público frente ao seu trabalhos ao longo dos tempos, até do seu próprio momento emocional. Tudo varia em grau de intensidade e repercute no desempenho, por mais que se trate de um excelente profissional.


David Gilmour performs, 15 March 2006 in Paris,
on the stage of the Grand Rex music Hall

Para os fãs die-hard, uma das alegrias desta última turnê é o setlist, consistindo como o faz de canções que não foram tocadas já de algum tempo. De fato, um desses - Wots ... O Deal - nunca fora tocada ao vivo antes desta turnê. É uma linda canção , e que funciona muito bem ao vivo - então é melhor tarde do que nunca! O quão bom é ele realmente executando o som em frente de você. Melodias marcantes, sua personalidade no vocal e seus riffs poderosos, com toda a pompa e sutileza tecidas num grandioso desempenho, com direito a ruídos de pássaros e toda sorte de alternâncias de guitarra. Verdadeiramente maravilhoso - por muito tempo que possam permanecer, sempre será  fundamental ouvir as clássicas da segunda metade...

Meu grande pesar , é que através de todos os anos que eu ouvia a música da banda, foi nunca ter visto Echoes tocada ao vivo. Bem, palavras não podem expressar o que senti naquele instante...

Uma das alegrias de ver a banda tocando em locais pequenos, é ser capaz de ver a interação maravilhosa entre os músicos durante todo o show. É um sinal de quão bem eles tocam juntos, e como juntos formam uma equipe verdadeira, na troca de seus sorrisos e comentários contínuos com o público. Isto fala muito sobre eles, e vai de alguma forma explicar como o show soa tão bem.


David Gilmour performs, 15 March 2006 in Paris,
on the stage of the Grand Rex music Hall

Momentos de emoção nesta noite estavam reservados à multidão, claro que a prevalência eram comentários  da vinda de David e como se apresentou a banda. Mas para olhos atentos viu-se também como ele realmente se emocionou quando chegou a um nome no final (Richard Wright), dizendo: "... e outra pessoa ...". Quando uma alma corajosa se aventurou e gritou "Roger!!!", E outro com um sotaque muito gaulês exclamou "Reeechaaaarrd. é claro!!!". 

Um grande show, e um Echoes de arrepiar. Uma grande parte do público presente também tinha bilhetes para a noite seguinte - mal sabiam eles, mas havia um par de surpresas ... (Original text by uploader)



David Gilmour
Intronise Le Rex
Recorded at Le Grand Rex, Paris, France. 
Excellent audience recording.



CD 1:

1. Castellorizon
2. On an Island
3. The Blue
4. Red Sky at Night
5. This Heaven
6. Then I Close My Eyes
7. Smile
8. Intros
9. Take a Breath
10. A Pocketful of Stones
11. Where We Start





CD 2:

1. Shine on You Crazy Diamond
2. Wot's... Uh the Deal
3. Wearing the Inside Out
4. Breathe
5. Time / Breathe (Reprise)
6. Dominoes
7. High Hopes
8. Echoes


CD 3:

1. Wish You Were Here
2. Comfortably Numb



FLAC
mega.nz (742.2 MB)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *