.

.

09/09/2011

Genesis - Reggio Emilia, Italy (1973)


 
20th January 1973
 Reggio Emilia - Italy


Get em out By Friday

The Charisma Festival


 Tony Stratton-Smith  e a Charisma Records tinham como princípio crer que se uma banda era boa o suficiente para assinar com eles, era boa o suficiente para se promover. No início de 1972, ele havia formalizado contratos com três bandas vindas da Inglaterra: Lindisfarne, Van der Graaf Generator e Genesis. Todos tinham sido bem sucedidos naquele ano, especialmente na Itália, onde "Pawn Hearts" do Van der Graaf tinha alcançado1º nas paradas, enquanto o  álbum"Nursery Cryme" (1971) do Genesis subia para 4} posição. Todas as três bandas foram convocadas para uma excursão a partir do dia 13 na Itália. Uma vez que já tinha obtido grande sucesso com o álbum "On The Fog Tyne", o Lindisfarne foi escolhido como headliner para esta turnê, mas foi uma das bandas do segundo escalão, Genesis, que roubou a cena durante a turnê. Estávamos em abril de 1972.

Assim começou a surpreendente história de amor entre os fãs italianos e Genesis, uma relação muito privilegiada que tem durado até hoje. Esta excursão foi apenas o começo... No livro de Armando Gallo, "I Know What I Like", publicado em 1980, Phil, Tony, Steve e Mike, todos testemunharam sobre a importância dessa primeira visita italiana. Phil, no que diz respeito ao álbum "Nursery Cryme" ser um sucesso em Itália - "Quando ouvimos, ficamos espantados! Era estranho que o resultado tão sonhado viesse de qualquer lugar no exterior, considerando a quantidade de trabalho, nossa visibilidade na Inglaterra "Tony acrescentou -" Isso nos deu confiança, e nos fez sentir que estávamos cobrindo algum terreno, e que valia a pena continuar, porque com a reação bastante decepcionante de "Nursery Cryme" na Inglaterra, pensamos que talvez estivéssemos saindo do barco!".

Mike também concordou - "A Itália de fato nos salvou, porque eles reagiram a esse álbum. A Inglaterra realmente nos proporcionou tempos difíceis neste período!". Steve Hackett também sente que esta primeira turnê pela Itália foi o começo de algo especial; afirmando que o primeiro concerto em Reggio Emilia foi um dos concertos mais poderosos que a banda já tocara. Desnecessário será dizer que, Reggio se tornaria uma parada obrigatória em excursões mais tarde. Steve acrescenta - "Os shows lá sempre pareciam eventos extraordinários, nos sentíamos espiritualmente completos lá!". De qualquer forma o enorme sucesso dessas treze noites deu impulso enorme no moral da banda e consequentemente deu as provas à Tony Stratton-Smith de que ele havia agido certo ao depositar a sua confiança na banda. Logo escritório da Charisma. Records seria recompensado pelo que contribuíram afim de tornar Genesis um grande sucesso.

Stratton-Smith nunca foi de descansar sobre os louros, logo outras oito noites da turnê Charisma na Itália foram reservadas para agosto de 1972, Lindisfarne então participaria apenas a segunda neste dado momento. Em apenas alguns meses, Genesis monopolizado as atenções da Charisma Records. E mais uma vez, a série de concertos tinha-se revelado um enorme sucesso, fortalecendo ainda mais o vínculo que se desenvolveu entre eles e os fãs italianos. Como uma maneira de demonstrar que a Itália tinha um lugar especial no coração da banda, o Genesis, muitas vezes dedicou a este público canções sequer executadas em qualquer outro lugar. A exemplo de "Seven Stones” and “Can-Utility And The Coastliners”, raríssimas vezes realizadas em concertos em outras ocasiões, aqui forma executadas em Génova, e ao longo daquela turnê.Música 

Em todo caso, a tour entre os italianos foi mais uma vez um apoio moral  muito importante para a banda naquele momento, bem como à auto-confiança. No documentário musical de 1991, "Genesis - A History", Mike Rutherford acrescentou - "Na Inglaterra nos foi dado um tempo difícil e a Itália recebeu-nos com os braços abertos, por isso sentimos que o tempo que passamos lá, foi o melhor!". O crescente sucesso de Genesis na Itália começou a atrair a atenção. Fãs na França, Bélgica, Alemanha e, eventualmente, até da Inglaterra que começavam a tomar conhecimento. Com a América como o próximo objetivo no final de 1972, a Charisma reservou dois concertos nos EUA, quase quatro meses antes de a banda voltar para uma extensa tour pela América do Norte. Genesis voltaria mais uma vez para a Itália nesse ínterim.

Com um novo álbum na bagagem, o soberbo "Foxtrot", outra turnê  foi reservada para janeiro de 1973 na Europa. Genesis iria realizar apenas dois shows na Itália desta vez, mas estas duas noites permaneceriam para sempre nos corações tanto da banda quanto dos fãs italianos. Os dois concertos foram anunciados como "The Charisma Festival", que teve lugar no Palasport em Roma, em 19 de janeiro e no Palazzo Dello Sport, em Reggio Emila no dia 20, em Roma, intitulado "Genesis headlined their biggest concert ever", (o maior concerto de sempre), tocando diante de uma platéia de 18.000 fãs. Que se tornaria um marco ao longo dos próximos três anos antes que pudessem alcançar o mesmo feito na Inglaterra ou na América do Norte. Mas para que estas duas noites muito especiais na Itália, o palco estava montado para Genesis, e eles certamente não decepcionaram. Na verdade, muitos acreditam que a banda realmente "fez" algo especial naquelas duas oportunidades. Na Itália esses shows fazem parte de sua história musical, haja vista que este gênero têm neste país um enorme prestígio popular. 

Graças a dois ávidos fãs que gravaram esses dois shows, e pela a tecnologia digital moderna, que nos permite corrigir muitos dos defeitos inerentes ao início dos anos 70 decorrente dos equipamentos de gravação portáteis, agora podemos reviver a magia destas duas noites memoráveis ​​com Gênesis
.
À medida que você vai ouvir, o set list para ambos os shows foi quase idêntica.Apenas um número foi adicionado em Reggio que não foi realizada em Roma, "Get'Em Out Na sexta-feira".

Nós tentamos restaurar essas gravações grande, com o melhor de nossas habilidades, para lhe trazer o melhor do que acreditamos ser um evento marcante na carreira de Gênesis. Esperamos que você irá apreciá-los tanto quanto nós gostamos de colocá-los juntos.

 Para finalizar, os dados que pesquisei, em princípio visavam apenas enriquecer o post com algum conteúdo,  e terminei por adquirir um conhecimento muito legal deste período probatório onde a banda ainda garimpava o seu espaço. Pelo menos em tese é possível que os fãs italianos do  progressivo tenham tido um papel decisivo na trajetória da banda e talvez de sua sobrevivência... Com o álbum negligenciado em seu próprio país e seus testemunhos de gratidão com o povo italiano, Genesis subiu ao palco naqueles dias com o propósito de dar tudo de si através de seus integrantes. Este é um show forjado com alma e coração , abençoado com talento. Creio que a energia oriunda desse espírito é inesgotável, ela renasce em cada nova. audição.

Watcher Of The Skies
Disc 1
1. Watcher Of The Skies 10:18
2. Story of Henry and Cynthia 1:32
3. The Musical Box 11:35
4. Fountain Of Salmacis 8:55
5. Story of Two Ladies 0:55
6. Get em out By Friday 9:07
Total Time 42:22

Disc 2
1. Inspiration Story 1:44
2. Suppers Ready 23:56
3. A Humourous Story 1:44
4. The Return Of The Giant Hogweed 11:32
5. The Knife 9:39
Total Time 48:35


Total Continuous Recording 90:57
FLAC
megaupload: http://lix.in/-7d2277
ou
rapidshare: http://lix.in/-7a1549

             
E... Viva Italia

Viva Italia - 1973 (Mp3)

filesonic.com/file/1
filesonic.com/file/2

Jan 20, 1973 (Palazzo Dello Sport - Reggio Emilia, Italy)

101. Watcher of the Skies 8:30
102. Story of Henry and Cynthia 1:59
103. The Musical Box 11:32
104. The Fountain of Salmacis 8:43
105. Story of Two Ladies 1:04
106. Get 'Em Out by Friday 9:01
201. Inspiration Story 1:31
202. Supper's Ready 23:48
203. A Humorous Sketch 1:56
204. The Return of the Giant Hogweed 8:42
205. The Knife 9:34

Jan 22, 1973 (Palasport - Roma, Italy)

301. Watcher Of The Skies 7:58
302. Story of Henry and Cynthia (cut) 0:42
303. The Musical Box 11:21
304. The Fountain Of Salmacis 8:09
305. Supper's Ready Intro 1:50
306. Supper's Ready 23:54
307. The Return Of The Giant Hogweed 8:27
308. The Knife 9:14

Genesis
Peter Gabriel- Lead Vocals- Flute and Percussion
Tony Banks- Keyboards- Guitars and Backing Vocals
Mike Rutherford- Bass Guitars- Guitars and Backing Vocals
Steve Hackett- Lead Guitars and Effects
Phil Collins- Drums- Percussion and Backing Vocals


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *