.

.

27/09/2011

Mystery - Beneath The Veil Of Winter's Face (2007)




Beneath the Veil of Winter's Face

Mystery foi formada em 1986, por Michel St-Pere na região de Montreal. O grupo canadense firma-se como uma referência para o prog. sinfônico no Canadá. 

Somente em 1990 a banda  composta por Michel St-Pere na guitarra, Raymond Savoie nos vocais, Stephane Perreault na bateria e Benoit Dupuis nos teclados, consolida suas atividades, simultaneamente o Illusion Studio é criado, um estúdio de gravação de propriedade do próprio St-pere e um amigo de longa data, Serge Gangloff. 

Em 1991, Mistery dispõem de um acervo de 25 músicas originais e em 1992 lançam de forma independente parte do material, gerando interesse de muitas gravadoras. 

Uma doença causa a paralisia permanente do baterista do grupo, Stéphane Perreault, e Mistery é forçada a fazer uma pausa e cada membro usa este tempo para trabalhar em projetos independentes. Neste ínterim, Michel St-Père e Gary Savoie trabalham durante todo o verão de 1993 gravando mais 20 músicas originais no Illusion Studio.  Perreault por sua forte  determinação e  paixão pela música continua na bateria, e se torna um dos primeiros bateristas a tocar a partir de uma cadeira de rodas, sem a ajuda de qualquer aparato eletrônico pré-programado. No verão de 1994, Mistery se apresenta em diversos locais em toda a província, trazendo sua música para o crescente número de fãs. Começa então a gravação do primeiro CD produzido inteiramente no Illusion Studio intitulado, "Theatre of the Mind". Benoît Dupuis e Michel Painchaud saem da banda, que conta com o ingresso de Bourque Patrick no baixo e de Painchaud Michel no sax e guitarra. E em1995, Michel St-Pere cria o selo Unicorn Records, finalizando a mixagem do álbum.

Pela primeira vez a música do Mistery seria ouvida fora do Canadá e com isso veio uma primeira revisão de uma revista canadense e, em seguida, mais e mais estavam chegando de todo o mundo. Programas de rádio de rock progressivo começariam a tocar as músicas do Theatre of the Mind e algumas produtoras começavam a vender seus CDs em países como França, Noruega, EUA e Canadá. Em 1997, começam a trabalhar o terceiro álbum, quando, Stéphane Perreault, após 7 anos deixa a banda, para se concentrar em sua carreira gráfica. Como as sessões de gravação já haviam se iniciado, foi apresentado Steve Gagné para a banda como novo baterista. "Mais uma vez, a providência esteve do nosso lado", e as gravações poderiam continuar, diria St-Père. 


É lançado em maio de 1998, um novo CD "Destiny?" que recebe críticas muito boas de todo o mundo e revela-se o álbum da banda mais vendido até agora. Ao mesmo tempo, a reedição de Theatre of the Mind seria lançada com uma nova capa, concebida desta vez pelo ex-baterista Stéphane Perreault.
"10th anniversary edition"



O nome de Mistery está em todas as revistas de rock progressivo do mundo. O novo álbum que foi planejado para 1999 não tinha sido iniciado ainda e a banda teria que encontrar um outro cantor para substituir Gary Savoie após sete anos como parte integrante da banda.

Este novo vocalista teria uma grande responsabilidade em substituí-lo, uma vez que Gary Savoie era na época já considerado um dos melhores cantores de rock progressivo do mundo. Michel St-Pere sabia exatamente quem poderia fazer o trabalho, Benoit David, que Michel havia conhecido dois anos antes da partida Gary, depois de um concerto em homenagem ao Yes. O desempenho de Benoit (Que começou sua carreira em 1994 como vocalista da banda Close to the Edge, tributo ao Yes), foi surpreendente e Michel sabia que se alguma vez fosse necessário um novo vocalista, iria convidá-lo. Benoit, se tornou mundialmente conhecido por integrar a banda inglesa Yes, em 2008 quando substituiu o vocalista Jon Anderson, na época afastado por problemas de saúde.

Steve Gagné conhecia alguém que sabia do paradeiro de Benoît que depois de alguns telefonemas chegou ao Illusion Studio. Benoit fez um grande trabalho e se juntou à banda de imediato. Esta fita de audição seria posteriormente mixada e lançado no CD de compilações Progressive DisDURPance Vol. 3 - Best Advanced Rock & Metal‎, na Alemanha.

Uma a coletânea intitulada, "At The Dawn of a New Millenium" com canções dos três primeiros CDs foi lançada pela Unicorn Records. O rótulo criado por Michel St-Pere estava agora evoluindo com outros artistas . Este CD de compilações foi para marcar o encerramento do primeiro capítulo na carreira do Mistery e anunciar um novo começo, assim como uma homenagem à bonita voz de Gary Savoie e a contribuições de muitos músicos que ajudaram a fazer do Mistery, o que é hoje. Em 2007, Unicorn Records, agora Unicorn Digital Inc., finalmente lança o novo album de Mistery em Mirabel, Quebec, "Beneath The Veil Of Winters Face". O encarte é primoroso, com fotos tiradas em Quebec, Canadá. O baixo de algumas músicas foi gravado em Londres, Inglaterra. Boa audiência!

Snowhite

  • David Benoit - Vocal
  • Michel St-Pere - Guitarras, teclados, vocais Voltar
  • Steve Gagne - Drums, Vocals Voltar
  • Dupuis Benoit - Teclados, Voltar Vocals
  • Dean Baldwin - Guitarras, teclados, vocais Voltar
  • François Fournier - Bass, guitarras, teclados, Pedal Taurus, Back Vocal
Músicos convidados: 
  • Daryl Stuermer (Genesis /Phil Collins)
  • Oliver Wakeman (Yes, The Strawbs)
  • John Jowitt (Frost, IQ, Arena)
  • Antoine Fafard (Spaced Out)
  • Claire Vezina
  • Richard Lanthier
Songs / Tracks Listing

1. As I Am (5:41)
2. Beneath the Veil of Winter's Face (5:58)
3. Snowhite (4:07)
4. Travel to the Night (8:38)
5. The Scarlet Eye (5:35)
6. The Third Dream (6:11)
7. Voyage to the Other Side (6:24)
8. The Sailor and the Mermaid (5:23)
9. The Awakening (11:12)
10. The Preacher's Fall (3:30)

Total Time: 62:42

The Scarlet Eye


rapidshare (100.81MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *