.

.

25/06/2013

Pink Floyd - Germersheim, Germany (1972) Vinyl Rip



Echoes


PINK FLOYD 
Cartazes Mannheim 1972Cartazes Germersheim 1972


O ANO É 1972 ... Os Beatles se passaram, mas a Inglaterra continua a determinar as tendências. O clima de 1972 é quente e glamoroso. David Bowie (Ziggy Stardust), Slade, Sweet, T. Rex e Gary Glitter e solistas, como Alice Cooper dominam as paradas. Um certo Michael Jackson faz o seu caminho para conquistar as paradas.

A música rock  realmente não oferece este ano novos ícones. Dominam "Clássicos", como "Pink Floyd", Uriah Heep, Status Quo e Wishbone Ash.

A cena alemã está acordando. Além de Krautrock, Kraftwerk, os engenheiros eletrônicos hippies do Guru Guru e Klaus Doldinger, conquistam o passaporte para mundo do rock. Este último, um gigante do jazz-rock, a banda mescla tendências de grupos como Colosseum, Flock, ou sinfônicos como Abacus, Cartago ou Eloy . 

O WOODSTOCK ALEMÃO

Germersheim aérea 1972
Visão panorâmica do local do show

Sob estas circunstâncias tornam os 70.000 (algumas fontes dizem que até 100 mil) jovens para Germersheim, em maio 1972, a fim de participar da maior feira de roqueiros na Alemanha até agora. Sem esquecer que havia uma série de "nativos" que tinham apenas uma curta caminhada ao acontecimento. Eu sou um deles, Heinz Janka, que vive (por algum tempo novamente) em Germersheim.

Originalmente, o festival teria lugar em Mannheim (Ilha Friesenheimer). Uma vez que este não funcionou, veio a imposição de Germersheim como sede. Mas mesmo isso também era realmente um problema porque os cidadãos de Germersheim - especialmente o governo - se manifestaram altamente temerosos declarando, "mais de 50 mil viciados em drogas em nossa cidade!" 

Abaixo uma imagem do artigo do jornal Berlim Observer, datado de (05/09/1972)


(Friday, May 26, 1972), matéria do festival. (reportagem, outras imagens, 41 anos atrás) - 

A polícia está com 482 funcionários locais, incluindo 54 funcionários da polícia, especializada, visando evitar especialmente o comércio de drogas, mas apesar do contingente de visitantes e as conseqüências esperadas de uma operação massiva da polícia, nada de fato ocorreu... No geral, o evento transcorreu, a partir da perspectiva da polícia, pacificamente.

Fotos da atmosfera do festival e da invasão pacífica de fãs de música



Obs: A fonte deste material se deve a Heinz Janka, que viveu os dias do episódio e teve a felicíssima ideia preservar este acervo e com isso, oportunizar -nos à uma pequena viagem no tempo.




Nosso amigo Heinz, com muita felicidade, consegue nos transmitir uma boa impressão deste festival, além disso, os vídeos incluídos ilustram o material contido neste raro LP, sendo a gravação perfeitamente audível (original, sem remasterização), contendo ruídos característicos do vinil que depois de tantos anos, acaba se tornando algo nostálgico. Este episódio registra um dos últimos shows da banda já em 1972, somente seu repertório anterior. Boa audição!


Set The Controls For The Heart Of The Sun



Pink Floyd
Germersheim
2nd British Rock Meeting Open Air Festival, Insel Grunn
Germany - May 21st, 1972

Tracks:






01. Atom Heart Mother 17:20
02. Set The Controls For The Heart Of The Sun 11:42
03. Careful With That Axe, Eugene 11:15
04. One Of These Days 8:51
05. Echoes 23:40
06. A Saucerful Of Secrets 13.16

Total Time: 01.26.02

  
Atom Heart Mother (2/2)

FLAC
mediafire.part1 - (194,54 MB)
mediafire.part2 - (128,62 MB)
mediafire.part3 - (125,44 MB)


Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafire - (179,31 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *