.

.

27/06/2013

Mark Fish, designer do The Wall, morre aos 66 anos


Mark Fisher - The Wall 

Montagem do cenário sob o ponto de vista da equipe

Um dos mais conceituados designers do mundo pop, Mark Fisher morreu nesta terça-feira (25), aos 66 anos, de acordo com o site Stufish, empresa qual Fisher era proprietário.

Ainda de acordo com o comunicado, o óbito se deu por conta de uma “doença longa e difícil”.

Mark foi responsável pelo design de palco das turnês "The Wall", do "Pink Floyd", dos anos 80, e "Roger Waters" em 2010, além de "360º", do U2, de 2009, junto com Willie Williams. Em 2012, quando a turnê de "The wall", remontada por "Roger Waters", ele também esteve no Brasil.

Ele trabalhou com os Rolling Stones e fez parte da equipe que planejou as cerimônias de abertura e encerramentos dos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008 e Londres em 2012.


Earls Court

"Seu trabalho influenciou não apenas os colegas e equipes com as quais ele conviveu, mas também surpreendeu e deliciou milhões de pessoas que presenciaram as experiências que ele desenhou por todo o mundo", diz a nota no site da Stufish. 

Fisher também trabalhou na concepção visual de grandes espetáculos como Cirque Du Soleil e Viva Elvis, além disso com Lady Gaga, Madonna, Peter Gabriel, Jean Michel Jarre e Laura Pausini.

Aqui você poderá conferir uma entrevista de Mark Fisher com Brain Damage, realizada em 2005, na qual ele aborda sua experiência ao lado do "Pink Floyd". Os vídeos contam em detalhes todo o processo de montagem do show em Earls Court. Vários depoimentos, inclusive comentários de "Roger Waters" e alguns trechos dos ensaios.


3/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *