.

.

10/10/2011

Albatros - Ursus (2011)




Loky 

Albatros é um grupo de músicos de alta intensidade. Uma banda de personalidade marcante, tons fortes. Seus cinco componentes, se entregam com paixão pelo que fazem, sem concessões ao ambíguo e pouco dados a retóricas musicais sem definição. Uma engrenagem que se move perfeitamente justa com idéias nítidas, qualificado pela sua relevância, após o retumbante trabalho anterior, intitulado "Pentadelia". Após 3 anos de silêncio, Ursus volta-se ao estilo mais peculiar da formação. Um álbum que contém uma combinação prog/hard robusta, envolto em psicodelia desde a primeira faixa. Acho improvável ficar indiferente.


"Ursus" abre o álbum soberbamente. Uma peça que vai crescendo a medida que se desenrola , com motivos sonoros que transladam diretamente do Pink Floyd nos 70' combinado a uma profundidade espacial que de cara denota sua personalidade. "El camino de Swann", desfia uma melancólica melodia tendo a voz e o teclado como protagonistas. Um tema onde os teclados juntamente com a guitarra são responsáveis por irromper ocasionalmente em poderosos desenvolvimentos instrumentais. "Loki" é um retrato fiel da identidade prog. desta banda e sua dinâmica competência instrumental. "Pântano", épica do começo ao fim, marcada por seu tom cinzento com letras que evocam, como não poderia ser de outra maneira, a alienação progressiva e isolamento de um ser humano cada vez mais desforme. "Rey lombriz", mais uma vez nos leva ao rítimo mais incisivo de "Loki " talvez a diferença ainda para melhor, seja possuir arranjos mais ricos em teclados. "Icarus" (10:35) mostra o Albatros com toda sua propriedade. As mudanças de ritmo e atmosfera se sucedem, trazendo a tona sons épicos de teclados e guitarras hipnóticas num ensaio à mítica dupla Gilmour-Wright. Uma linda canção. "Planeta prohibido", fecha o álbum com a cobertura perfeita. 

Um álbum equilibrado, "Albatros" nos traz à manjada frase "se este álbum tivesse sido lançado na década de 70 seria um clássico do progressivo espanhol", e a verdade é que, neste caso, há motivos de sobra para pensar assim. Boa audição!.

Ursus

"Ursus"
(2011 - Musea Parallele) Producción: Albatros, Magi Batalla & Zaka Pérez
Master: Ferran Conangla at Estudis FCM

Lista de canciones
1 . Ursus
2 . El camino de Swann
3 . Loki
4 . La ciénaga
5 . Rey lombriz
6 . Ícaro
7 . Planeta prohibido


Banda
  • JAVI FERNÁNDEZ - guitar, voice. 
  • RED PÈRILL - keyboards, voices. 
  • JUANITO - bass. 
  • MARK G. ROSELL - guitar, voices, noises. 
  • TOLO - drums.
    Albatros at the International 
    Prog Rock Show with Frank Marceau

easy-share (81.4 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *