.

.

08/10/2011

Anathema - Live at Teatro Caupolicán, Santiago, Chile (2009)



Confortably Numb


Caupolican Teatro, 02 de junho de 2009, pouco depois das 9:00; hora em que, quando as luzes se apagam, o luminoso faz seu prenuncio, dando lugar a uma cortina instrumental; os membros da banda britânica "Anathema", então surgem no palco, um por um... e o que inicialmente ouvimos é a voz de Vincent Cavanagh pronunciando o primeiro verso de "Empty", para o delírio de todos os fãs presentes.

Depois deste começo tremendo, nos voltamos à calma de um tema como "Closer", o palco iluminado com poucas luzes e maior atenção voltada para Vincent. Ele então passa por "Hopes Forgotten" e "Far Away", especialmente dedicadas do álbum "Judgement", dai, "Anyone Anywhere" mostra que a banda demonstra esta incrível capacidade para mesclar diferentes intensidades em cada um dos seus temas, fluindo da calma à seções poderosas, e depois de volta à serenidade. A euforia retorna com "Panic", que revoluciona todos os que estão no centro da quadra. um desempenho fascinante de cada um dos componentes  numa eletrizante ligação  entre banda e platéia.


Depois de interpretar “A Simple Mistake”, que não havia sido incluída em nenhum álbum oficial, finalmente sobe ao palco a bela Lee Douglas , a deliciar-nos com sua doce voz, em um dueto com Danny em "A Natural Disaster " e " Angels Walk Among Us". Muitos aplausos para ambos e ainda muito mais para Lee.

Ao sair do palco Lee dá lugar a "Deep", seguida por "Lost Control", "Inner Silence" e "Regret" e o cover de Ror Harper "Hope". O tempo voa e já estamos no meio do concerto, porém para os fãs cada nota é preciosa, além dos olhares e sorrisos que Danny endereça ao público e inclusive a forma que o baixista Jamie Canavagh, incentiva a platéia.


Novamente temos Lee em cena, desta vez para interpretar "Temporary Peace" de maneira impecável. Vincent é mais uma vez sozinho nos vocais, desta vez para interpretar a intensa "Flying", onde Danny é quem brilha na guitarra na seção instrumental, com um toque muito mais potente do que na versão original, o que nos deixa todos a voar nas nuvens.

Are You There

A banda se retira quase completamente, deixando apenas Danny no palco com sua guitarra, dando lugar a mais íntima seção do concerto, que começa com "Are You There" em versão acústica, como em "Hindsight". É quando Danny pede permissão ao público para dedicar  um tema aos seus irmãos Vicente e Jamie: uma versão acústica de "Wasted Years", do Iron Maiden, 


Wasted Years

e os presentes cantaram e cantaram a melodia, criando uma atmosfera que  pessoalmente não havia presenciado em nenhum concerto. Finalizando o cover, Vincent se  integra  para tocar a guitarra, Danny passa para os teclados e vêm "One Last Goodbye", também uma versão acústica com Vincent incentivando o público a todos cantem cada vez mais alto, cada vez mais forte, ainda me recordo como eles cantaram com público chileno em outubro de 2006, e novamente saímos na garganta com esta canção. 


Parisienne Moonlight

Porém não havia terminado, já que Lee aparece novamente, retornando ao álbum "Judgement", com a bela "Parisienne Moonlight", e há esta altura mais do que um/a deve ter deixado cair uma ou duas lágrimas. As mãos são poucas para explicar o estrondoso som dos aplausos que ensurdecem o teatro.


A banda está completa novamente e interpretam "Angélica" e "Sleepless", antigos clássicos da banda que reanimam o público após a íntima sessão acústica , e depois de uma curta paragem, seguido pelo 2 temas que abrem o álbum " Alternative 4 ", falamos de" Shroud Of False "e" Fragile Dreams ", que deram lugar à 2 covers que encerram o show: "Hurt" de Nine Inch Nails, inesperado para muitos, mas uma boa versão ao vivo de "Comfortably Numb" do Pink Floyd, impactante e com toda a sua majestade. E algo também  surpreendente: a hora de dizer adeus, Vincent confia a olhos fechados nos presentes e salta do palco para a platéia, onde certamente os mais felizes foram os fãs.


Em resumo, 26 temas muito bem executados, um show sólido de uma banda que mostra uma forte conexão com o público, com momentos muito tranquilos e outros muito potentes, e felizmente livre de problemas técnicos de som que a banda poderia ter

Por: http://chileanskies.com / Cristian - 04 de junho de 2009 - Chile


Boa audição!

Location: Santiago, Chile
Category: Live Performance
Date: June 02, 2009
Genre: Rock
Style: Atmospheric Progressive Rock

Setlist:

01. Empty
02. Closer
03. Forgotten Hopes
04. Destiny Is Dead
05. Far Away
06. Anyone, Anywhere
07. Panic
08. A Simple Mistake
09. A Natural Disaster
10. Angels Walk Among Us
11. Deep
12. Lost Control
13. Inner Silence
14. Regret
15. Hope (Roy Harper cover)
16. Temporary Peace
17. Flying
18. Are You There?
19. Wasted Years (Iron Maiden cover)
20. One Last Goodbye
21. Parisienne Moonlight
22. Angelica
23. Sleepless


One Last Goodbye
Encore:

24. Shroud of False
25. Fragile Dreams
26. Hurt (Nine Inch Nails cover) 

27. Comfortably Numb (Pink Floyd cover)


Quality: 224 kbps
Format: mp3
Size: 199,3 Mb



HotFile1 (95.8 MB)
HotFile2 (95.8 MB)
HotFile3 (7.7 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *