.

.

11/11/2011

Tune – Lucid Moments (2011)

Lucid Moments
Mip

O álbum é sobre momentos de lucidez, o romper de um sonho, momentos em que temos de enfrentar a realidade a qual não entendemos muito bem, e realmente não quereremos entender. É uma descrição de tudo o que vemos na busca do despertar interno, de se tornar um receptor, um ouvinte verdadeiro através da voz interior que nos guiará por este mundo. É também sobre a tentativa de se chegar a um acordo e não deixar que essa voz assuma o controle; um pseudo equilíbrio num palco imaginário.

O Acordeão é algo com que não nos deparamos no rock com frequência. Aqui ele traz uma forte dose de melancolia e parece um ingrediente insubstituível face a harmonização que proporciona aos arranjos como  uma conexão do todo. "Repose" nos traz uma interpretação do nosso caráter, explica como é calmante e acolhedor estar a sonhar. Escritos em primeira pessoa, são narrativas que se prendem á análise do mundo interior imbuídos num tom emocional intenso, manifestam-se com dramaticidade teatral - a exemplo do refrão: "Eu só preciso dormir agora, eu fechei os olhos submerso, eu preciso dormir agora ...  "Confused"  mostra o mundo como ele é, e o que acontece conosco quando perdemos esse guia interno. Então contemplamos uma espécie de estado de esquizofrenia, gradativamente cedendo ao surreal... Enquanto que "Mip" é a cerca de recuperar o autocontrole. O texto é composto de um diálogo entre o personagem e sua voz interior.

Cabin Fever 

Considerado como brilhante, a abordagem de "Cabin Fever" é sobre a reação claustrofóbica a esse confinamento, um fluxo progressivo entre inquietação (ansiedade) e a frustração (depressão). "Masquerade" resume as fraquezas humanas e tenta lidar com a confusão e a falta de compreensão ou compaixão do mundo moderno, que sugere (na ausência de apoio) a necessidade de fuga da realidade. Um álbum conceitual  que em seu ensejo têm em "Dr. Freeman" uma faixa instrumental de aspecto intuitivo sonoramente cíclico por sua semelhança ao começo.

A banda também dedicou-se para a arte do álbum buscando a reflexão. tomadas em interiores de uma área industrial abandonada, com bares simbólicos nas janelas. Tudo parece querer contribuir ao apelo dramatúrgico como um grande teatro - Materiais promocionais buscam sintetizar a abordagem adequada, mas algo tão intrinsecado pode ser emoldurado e exposto num cartaz? - Uma experiência mágica onde é recomendável ouvir o álbum como um todo. 

Uma banda polonesa muito promissora. Grande musicalidade neste seu álbum de estréia, composições inventivas, variando momentos de forte intensidade com fluências melódicas. Um novo projeto muito interessante da Polônia. Boa audição!


Repose





Confused


Members:


TUNE
Wiktor Pogoda (drums) 


TUNE
TUNE
Adam Hajzer (rhythm and solo guitar)


Janusz Kowalski (accordion, keyboards) 


Leszek Swoboda (bass guitar, vocals)

Tracklist:

  1. Dependent 6:05
  2. Repose 6:02
  3. Confused 5:03
  4. Lucid Moments 6:34
  5. Mip 4:47
  6. Dimensions 4:46
  7. Cabin Fever 6:35
  8. Masquerade 5:36
  9. Dr Freeman 5:21

Duração: 50:53

Dr Freeman



"Do you hear the whispering?
The muttered sound that leads me
on It makes me travel to harmony 
Unbiased to the world you know...
Do you fear of everything? 
And need a guide to carry on It 
aches to wander so aimlessly 
Without this voice The journey is over..."

FLAC / 320kbps
filesonic (322.61 MB)
wupload (119.36 MB)
filesonic (119.36 MB)

Listen here

Kliknij aby posłuchać
Selo de Gravação: Tune Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *