.

.

13/01/2012

Fruupp - Future Legends (1973) Japan Edition 2006




Graveyard epistle

Fruupp, excelente banda Irlandesa, surgiu em 1971 em Belfast  (Irlanda do Norte, UK), McCusker além de fundador, foi compositor, guitarrista e vocalista; o multi-instrumentista Stephen Houston (Ulster Youth Orchestra), respondia pelos teclados, metais e cello e violino; Peter Farrell baixista, vocalista, e também  flauta. Um grande destaque, Martin Foye, é considerado o melhor baterista  de todos os tempos da Irlanda. 

Em entrevista na época, o baixista, Peter Farrell, admitiu que foi influenciado tanto pela cultura celta quanto as tradições irlandesas, e a mescla dessas culturas adaptadas às músicas e capas de seus álbuns. A arte nas capas dos álbuns da banda, foram concebidas por ele. 

Interessante durante toda a atividade do grupo, a participação de Paul Charles, além de gerente, também contribuiu de forma incisiva como compositor, poeta e coreógrafo. Outro fato insólito, o nome da banda oficialmente, foi inspirado em uma lenda que conta a história, (ou estória), do fantasma de uma garota habitando a casa onde realizavam seus ensaios. 

Pouco depois a banda se mudou para Manchester (Inglaterra) e inicia então uma atividade intensa de concertos (mais de 200 concertos por ano).

Em 1973, pela natureza da música folk-rock progressivo, recebeu convite de gravadora "Dawn Records", quando a banda gravou seu primeiro álbum, "Future Legends". O disco contém canções  arranjadas por   McCusker, com o auxílio de Houston, e também a co-participação de Paul Charles. Obteve críticas bastante positivas e sucesso comercial.

A banda também conquistou notoriedade por suas frequentes apresentações abrindo shows do "Genesis" e do "Queen". Mais tarde, uma série de concertos em turnê com a banda "King Crimson", inspiraram o seu membro e fundador, o multi-instrumentista, Ian McDonald, à produzir o álbum "Modern Masquerades", (inclusive participando como músico, tocando sax). Boa audição!



Country : UK
Album : Future Legends
Style : progressive rock
Year : 1973 (2006)

Tracklist :

01. Future legends
02. Decision
03. As day breaks with dawn
04. Graveyard epistle
05. Lord of the Incubus
06. Olde tyme future
07. Song for a thought
08. Future legends


Members
  • Vincent McCusker - guitar , vocals , music, lyrics)
  • Stephen Houston - keyboards , oboe , violin , cello 
  • Peter Farrell - bass guitar , flute , vocals)
  • Martin Foye - drums 

Olde tyme future

Format : FLAC (image+.cue)
Quality : lossless
Size : 269,0 MB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *