.

.

12/06/2012

Pink Floyd: trailer de "The Story Of Wish You Were Here"

Filme com história da criação do disco será lançado no dia 26 de junho


Em 1974, o Pink Floyd iniciou a gravação de seu nono álbum de estúdio ainda sob a ressaca do estrondoso sucesso de “Dark side of the moon”. No estúdio King’s Cross, em Londres, David Gilmour tocou em sua guitarra uma sequência de notas que inspirou Roger Waters a escrever a letra da canção “Shine on you crazy diamond”. Os músicos contam essa história em “The story of Wish You Were Here”, documentário sobre o melancólico álbum de 1975, com lançamento marcado para o dia 26 de junho.

Apesar de não ter alcançado o mesmo sucesso de "Dark Side...", Richard Wright e David Gilmour apontam "Wish you were here" como seu trabalho favorito do Pink Floyd, opinião compartilhada por muitos fãs da banda. Seguindo a linha de álbuns conceituais iniciada com o trabalho anterior, o disco trata o tema da ausência, como um tributo a Syd Barrett.

Barrett foi um dos fundadores do Pink Floyd, mas deixou a banda em 1968, por absoluta incapacidade de seguir se apresentando com o grupo. Os anos de abuso de drogas, principalmente o LSD, cobraram sua conta e o guitarrista passava concertos inteiros sem tocar ou repetindo uma única nota. Entretanto, após sair da banda, Barret ainda lançou dois álbuns solo antes de se impor uma vida de reclusão, dedicada a pintura. O músico morreu em 2006, aos 60 anos.

Enquanto a sinfônica "Shine on you crazy diamond", dividida em nove partes, fala sobre a ausência de Barret, outras canções tratam com sarcasmo o isolamento causado pela fama, como "Have a cigar" e "Welcome to the machine". O disco tem ainda a faixa-título, que rivaliza com "Another brick in the wall, part 2" como a música mais conhecida da banda.

O filme traz entrevistas com os músicos Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason, além do ilustrador Storm Thorgerson, responsável pelas capas de quase todos os discos do Pink Floyd. O engenheiro de som Brian Humphries revisita as fitas master no estúdio de Abbey Road para ilustrar aspectos da construção das músicas. Veja o trailer no vídeo acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *