.

.

07/06/2012

The Story Of Wish You Were Here & 2011, Hybrid SACD

The Missing Piano

James Guthrie e Storm Thorgerson, 
"making of" - Wish You Were Here SACD. 


Um vídeo fascinante sobre a obra prima de Pink Floyd, o álbum "Wish You Were Here" e da reconstrução *SACD, que foi lançado no ano passado e têm seu lançamento simultâneo na Europa e América Latina, no dia 25 de junho de 2012 (em DVD/Blu-Ray), no vídeo acima **James Guthrie aparece contando a cerca do projeto, aqui intitulado "piano perdido", enquanto Storm Thorgerson discute sua abordagem da obra de arte. Este mix surround 5,1 por James Guthrie é nada menos do que perfeito, considerado a melhor realização do gênero desde então.

"Wish You Were Here" foi selecionado pela revista Rolling Stone como número 209 em sua lista de "Os 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos".


  • O documentário "The Story Of Wish You Were Here", será lançado este mês


O lançamento simultâneo na Europa e América Latina do DVD e do Blu-Ray “Pink Floyd / The Story Of Wish You Were Here”. (O documentário 85 minutos será lançado no Reino Unido em 25 de junho de 2012 e no EUA em 26 de junho de 2012). Foi abordado BBC Four (John Edginton's documentary), em 27 de maio último. Trata-se do documentário sobre a realização desse disco, feito com a total participação, aprovação e autorização dos membros do Pink Floyd, produzido por ST2 MUSIC & Eagle Rock Entertainment

Lançado em setembro de 1975, “Wish You Were Here”, foi o álbum imediatamente seguinte ao sucesso global de “The Dark Side of The Moon” e é considerado por muitos fãs, além do guitarrista David Gilmour e do tecladista Richard Wright, o melhor disco produzido pela banda.

Na mesma semana que chegou ás lojas, o álbum foi direto para a primeira posição entre os mais vendidos, tanto das paradas do Reino Unido, como dos EUA, alcançando o topo também, dos “charts” de diversos paises da Europa.

Agora, 37 anos depois esse DVD traz um documentário no estilo ‘making of’ contando a história completa de como o disco foi gravado e as peculiaridades que o cercam. Novas entrevistas com Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason estão presentes no DVD e são mescladas com imagens da época da gravação assim como entrevistas de arquivo com o tecladista Richard Wright, falecido em 2008 . Também estão presentes Storm Thorgerson (o homem por trás da capa do disco), Roy Harper (a voz em ‘Have A Cigar’), Ronnie Rondell (o homem em chamas) e muitas outras pessoas envolvidas com o disco.

Os músicos conversam sobre os principais temas do álbum, como a ausência mental, a ganância da industria musical e do fundador da banda, o gênio Syd Barret, que é celebrado e homenageado na faixa “Shine On Crazy Diamond”, que abre e encerra o disco.

Eles expõem as dificuldades e o impasse criativo surgido no inicio das sessões e como a decisão de dividir “Shine On Crazy Diamond” em duas partes foi fundamental para o sucesso conceitual do álbum.

Mostra ainda a visita inesperada de Syd Barret ao Abbey Road Studios, surpreendendo á todos. Esse seria o último encontro da banda com o fundador do Pink Floyd.

Outras pessoas envolvidas na criação do álbum também falam e coroando tudo, o engenheiro de som Brian Humphries retoma as fitas “masters” do disco em pleno Abbey Road Studios, tocando as pistas separadamente para esclarecer aspectos curiosos na construção das canções. 

O conteúdo extra do DVD & Blu-Ray apresenta material adicional que não será mostrado na versão para televisão, incluindo entrevistas extensas com os músicos, além de trechos do disco re-interpretados por Roger Waters e David Gilmour, especialmente para esse filme.

“The Story of Wish You Were Here” é um documentário fascinante e a homenagem definitiva á força expressiva e musical da obra-prima do Pink Floyd.


Do álbum...




"Wish You Were Here" is a multitrack masterpiece. Now, to have it mixed for 5.1 surround sound and stereo from the original analog master tapes by Pink Floyd's Producer/Engineer James Guthrie is, well, pretty damn exciting.


3.78 GB (Super Audio CD)
Pink Floyd – Wish You Were Here (2011, Hybrid SACD)

Pass: osieron



Tracklist:

1. Shine On You Crazy Diamond (Part 1-5) (Gilmour, Wright, Waters)
2. Welcome To The Machine (Waters)
3. Have A Cigar (Waters)
4. Wish You Were Here (Waters, Gilmour)
5. Shine On You Crazy Diamond (Part 6-9) (Gilmour, Wright, Waters)

Credits

Backing Vocals – Carlena Williams, Venetta Fields
Bass Guitar, Vocals, Lyrics By – Roger Waters
Design [Discovery] – Stormstudios
Design [Original Sleeve Design], Photography By – Hipgnosis (2)
Drums – Nick Mason
Engineer – Brian Humphries
Engineer [Assisted By] – Peter James
Guitar, Vocals – David Gilmour
Keyboards, Piano, Vocals – Richard Wright
Mastered By – James Guthrie, Joel Plante
Producer – Pink Floyd

Notes

Comes in a book-style package with 6 postcards.

5.1 surround mix by "James Guthrie"
Assistant engineer Joel Plante
Mixed and mastered at das boot recording
DSD authoring for SACD by Gus Skinas

Digital Remaster ℗ 2011 The copyright in this sound recording is owned by Pink Floyd Music Ltd. under exclusive license to EMI Records Ltd. © 2011 Pink Floyd Music Ltd. under exclusive license to EMI Records Ltd.

Original UK release date: September 1975

*SACD (Super Audio CD) utiliza uma tecnologia muito diferente da do CD e do DVD para codificar os dados musicais - uma modulação sigma-delta a 1 bit, conhecido como Direct Stream Digital, com uma taxa de amostragem de 2.822.400 Hz (2,82 MHz) - 64 vezes maior que a taxa de amostragem de um CD clássico, que é de 44.100 Hz (44,1 kHz) e 14,7 vezes maior que a máxima taxa de amostragem de um DVD-Audio, que vai até 192.000 Hz (192 kHz).

**James Guthrie (nascido em 14 de novembro de 1953) é um produtor musical britânico, mais conhecido pelo seu trabalho com a banda Pink Floyd. Guthrie tem trabalhado em um de seus maiores álbuns, The Wall, como engenheiro e co-produtor, e, consequentemente, trabalhado com a banda e com seus membros, de alguma forma ou de outra, em todos os seus futuros projetos.

Ele também supervisionou a remasterização do catálogo do Pink Floyd (recebendo três prêmios da Surround Music Awards por sua remasterização 5.1 do 30° aniversário de edição do álbumDark Side of the Moon, em 2003) e remasterizou também o álbum solo do guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour. Ele recebeu um Grammy por seu trabalho (engenheiro) no álbum The Wall, de 1980, e um British Academy of Film and Television Arts award pelo melhor som de filme (The Wall (filme), do Pink Floyd) em 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *