.

.

05/06/2012

Québec será palco de performance histórica da turnê "The Wall"


Uma apresentação histórica de Roger Waters em sua turnê "The Wall", terá lugar na cidade de Quebec no sábado 21 de julho. Um marco de 22 anos da célebre apresentação em Berlim.

"Roger Waters" divulgou nesta semana que a turnê “The Wall” terá uma apresentação a mais que o previsto em Québec, e que esse espetáculo será especial, com o maior muro já construído para os shows, mais efeitos especiais e som ainda melhor. A turnê deveria terminar no dia 14 de julho, na Filadélfia, mas Waters acrescentou o show na Cidade de Québec no dia 21, para marcar os 22 anos da histórica apresentação em Berlim.

“Sempre adorei tocar em Québec”, diz Roger Waters no vídeo acima, no qual fala em francês e brinca em vários momentos com o sotaque canadense, “Os québécois são um povo muito musical e apaixonado e nós vamos tocar no *Planícies de Abraham. Esse será um show diferente de todos os que fizemos durante a turnê.”

Em 21 de julho 1990, Waters fez um show especial em Berlim, apenas oito meses depois da queda do Muro de Berlim. Na época, o espetáculo foi considerado um dos maiores da história da música, com uma produção nunca vista e muitos convidados especiais. Já separado do Pink Floyd, Waters cantou com o apoio de Scorpions, Cyndi Lauper, Sinead O’Connor, Joni Mitchell, Bryan Adams, Van Morrison, entre outros.

A turnê “The Wall” vem correndo o mundo desde 2010 e passou pelo Brasil entre março e abril. A produção busca deixar o espectador totalmente imerso no espetáculo, com som quadrofônico e um muro de 137 metros de largura e 11 de altura que é construído e derrubado durante o show e funciona como um tela para projeções de impressionante nitidez.

"(The Wall) não é sobre mim, mas sobre todos vocês, sobre o mundo, sobre a condição humana”, fala Waters, "Nós estamos presos nos muros da mídia, do comércio, da estratégia coporativa que nos afastam do potencial de nossas vidas".

Para a apresentação final, Waters pretende construir um muro ainda maior, com mais de 250 metros de largura, com os lados desaparecendo numa base militar à esquerda do palco e numa floresta, à direita, criando a sensação uma de "Grande Muralha da China”, nas palavras do cantor e compositor.

"Se você não for, tem alguma coisa errada contigo", brinca ele.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 5 de junho neste link. Os fãs podem ainda se cadastrar no site oficial "RogerWaters.com" para adquirir uma quantidade limitada de pulserias especiais, que estarão à venda entre 23 e 31 de maio.


Montreal concert: Roger Waters

*A "Batalha das Planícies de Abraão" foi uma batalha fundamental no cenário norte-americano da Guerra dos Sete Anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *