.

.

20/07/2012

Locanda Delle Fate - Forse Le Lucciole Non Si Amano Piu (1977)

Locanda Delle Fate - Forse Le Lucciole Non Si Amano Piu (1977/2009)



"Locanda delle Fate" foi fundada em 1971. Tocavam covers. Em entrevista com a Euro Rock Magazine eles comentam:  "King Crimson, Gentle Giant, Yes, Genesis foram nossos mestres incontestáveis. Este estilo de música nos levou a enxergar mais longe. No início dos anos 70 na Itália, com o advento do Progressivo, chefiado pela Premiata Forneria Marconi (PFM) e Banco del Mutuo Soccorso (BMS), houve uma grande revolução musical. Era o surgimento de um rock inteligente, bem refinado, com uma pitada de música clássica, trabalhando em perfeita sintonia com movimentos dos jovens de 68 que estavam se espalhando por toda a Itália. Um dia, fomos contatados por Giorgio Calabrese, da rede de televisão RAI. Ele nos convidou para seu programa, onde apresentamos quase a integra de "Forse le lucciole ....

"Locanda Delle Fate" - Live At RAI (1977) Full Show

Após esse show, tudo se tornou mais fácil, todos queriam nos oferecer um contrato de gravação. Optou-se pela Polydor, e o álbum foi gravado nos estúdios da Phonogram na Piazza Cavour, em Milão, em pouco mais de 100 horas no total, um tempo recorde, dada a complexidade da nossa música. Então, em 1977, o álbum "Forse Le Lucciole Non Si Amano Piu", foi lançado. Fomos contratados por nossa gravadora, a Phonogram, para uma turnê promocional pela Itália com muitos outros artistas do mesmo selo. O show foi chamado de ".. Phonogra .. mania" e estivemos no palco com Ronnie Jones, Morelli Leano, Foini Walter, Lear Amanda, Renato Brioschi e outros. *O concerto mais memorável foi realizado em 21 de novembro de 1977 no Teatro Alfieri da Asti, lotado."

Publicado numa altura em que o rock progressivo estava se tornando um gênero marginal nas vendas de discos,  "Forse Le Lucciole Non Si Amano Piu"  não obteve o sucesso comercial merecido, apesar de ter sido aclamado pela crítica como um dos melhores trabalhos do progressivo italiano. O grupo se desfez logo depois.

Na década de noventa, aconteceu a redescoberta do álbum, tendo em vista o interesse público no rock progressivo desde então. O álbum foi relançado em CD e também foi lançada uma *gravação ao vivo do período. Uma pérola do cenário progressivo italiano, proveniente de um grupo extremamente técnico e talentoso. Boa audição!



Locanda Delle Fate
Forse Le Lucciole Non Si Amano Piu (1977)



• Tracklist:
01 A volte un istante di quiete (6:31)
02 Forse le lucciole non si amano più (9:48)
03 Profumo di colla Bianca (8:25)
04 Cercando un nuovo confine (6:41)
05 Sogno di Estunno (4:41)
06 Non chiudere a chiave le stelle (3:34)
07 Vendesi saggezza (9:37)
08 New York (4:35)

• Line-up:
Giorgio Gardino - drums, vibraphone
Luciano Boero - bass, Hammond
Ezio Vevy - 12-string, acoustic & electric guitars, voice, flute
Alberto Gaviglio - acoustic, electric, 12-string electric guitars, voice
Michele Conta - pianos, Moog, clavinet, synths
Oscar Mazzoglio - Hammond, piano, Moog, synths
Leonardo Sasso - voice


mediafire (122.98 MB / 320 Kbps)

Um comentário:

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *