.

.

22/08/2012

Divulgado vídeo inédito de Barrett - See Emily Play (1967)

Pink Floyd

Imagens raras do "Pink Floyd" no YouTube
Confira Syd Barrett cantando “See Emily Play” no Top of the Pops em 1967:




Imagens raras de 1967 do "Pink Floyd" estão no YouTube, divulgadas de forma não oficial. O vídeo acima,  faz parte dos cerca de 20 minutos que foram recuperados de uma gravação do Top of the Pops, célebre programa do canal britânico BBC. As cenas da banda tocando "See Emily Play" foram encontradas em 2009; desde então, estavam aos cuidados do British Film Institute.

Um ano antes de Roger Waters assumir o papel de líder do Pink Floyd, em 1967, a banda lançava seu segundo single, “See Emily Play”, com o vocalista "Syd Barret", no programa Top Of The Pops, da BBC. Nesta terça-feira (21), foram divulgados momentos muito raros da apresentação da banda.  

A fita é um evento singular. Nas décadas de 1960 e 70, a BBC se desfez dos arquivos por falta de espaço. As imagens foram descobertas em uma coleção particular e fazem parte do programa apresentado pelo DJ Alan Freeman, (falecido em 2006),  gravado com a banda nos dias 6 e 27 de julho de 67. 

Em 2009, depois de 40 anos, os fãs do Pink Floyd comemoraram o fato de que imagens raras da banda foram encontradas – ainda que em más condições, “See Emily Play”, é uma das brilhantes composições de Barret e foi gravada em maio de 67. Não se sabe como foram parar online.

Um comentário:

  1. meo, o vídeo parece que tem os fantasmas dele...rss. Mas vlw pq é uma boa recordação.
    hein, teu blog tá com problema, talvez a página esteja muito pesada. Ela rola, mas trava toda hora e por isso não pude ver todo o blog, mas volto.
    um beijo!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *