.

.

06/09/2012

Roger Waters, comemora hoje seu aniversário


Feliz Aniversário Roger Waters!!!




"Roger Waters", comemora hoje 69 anos. Um dos maiores compositores da história do rock, com ele, "Pink Floyd" ganhou a condição de mito.

Hoje se comemora o aniversário de um gênio da música. Para mim, um dos maiores da história: "Roger Waters", baixista, vocalista, compositor, fundador e principal mentor do "Pink Floyd".

Depois de "Syd Barrett" sair da banda, em 1968, "Waters" assumiu para si a responsabilidade de ser o letrista. Se à época estas mudanças podiam ser vistas com desconfiança, o tempo provou que elas transformaram o som e os rumos da banda, alçando-os à condição de ícones do rock, consagrando a banda que os fãs, como eu, aprenderam a amar de forma incondicional. Tornaram-se uma das maiores bandas da história da música.

"Waters" saiu da banda na década de 80, após o disco "The Final Cut" – que na visão equivocada de muitos críticos não é um bom disco. Ao meu ver, à nível conceitual, é um dos maiores trabalhos do Pink Floyd, ainda que visto como um disco solo de "Waters".

Para nossa sorte, nos anos 2000, "Roger" resolveu botar o pé na estrada, apresentando gigantescas turnês desde então, levando a públicos inéditos, que nunca puderam ver sua antiga banda em ação, toda a genialidade e a grandiosidade de sua música e seus espetáculos. Ele é o único membro do "Floyd" que já se apresentou por terras brasileiras. Controvérsias à parte sobre quem é quem, entre ele e Gilmour e, às vezes, também Syd Barrett, musicalmente cada um compreende um amplo universo de realizações, que sabidamente consagraram-los lendas.

No ano passado os dois, "Roger Waters" e "David Gilmour", e também, "Nick Mason", se reuniram em Londres para matar a saudade dos fãs, e ao meu modo de ver, são estas as imagens que mais identificam o momento presente de seu aniversário, sua espetacular turnê e as presenças de "David Gilmour" e "Nick Mason", confraternizando-se no palco, o local de onde ele mais gosta de estar, vibrando junto aos seus fãs.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *