.

.

21/01/2018

Pink Floyd - Acute Danger - Cleveland (Sigma 9) 1971-11-06






Este show em Cleveland ocorreu uma semana após o lançamento do álbum 'Meddle', embora muitas pessoas, incluindo Gilmour e Mason, considerem-no o primeiro trabalho realmente diferenciado da banda, apenas duas músicas do novo LP compõem o set list, "Echoes" e "On Of These Days".

A banda vive um show inspirado, vibrante no desempenho de cada canção, todas recheadas de deliciosas improvisações, essa incrível habilidade do Pink Floyd à cada execução, torná-la única, com alma própria.

A fita começa com Roger Waters dizendo: "... nós estamos prontos. Isso é chamado de 'The Embryo'". A música fez parte do set list ao longo de quase dois anos, ouvimos aqui uma das últimas interpretações da canção, (a última foi em 20/11/71).

Antes de "Set The Controls...", Gilmour comenta, "Eles me pediram para falar à vocês que não fumem... Aparentemente, por razões que eu desconheço, algumas pessoas não estão se sentindo muito bem com isso..."

Assim como "The Embryo", "Fat Old Sun" e "Cymbaline" são ótimos exemplos da genialidade da banda na arte do improviso provocando aplausos de um público extasiado durante longas e hipnóticas jam sessions 

"Echoes" com 28 minutos, é um pouco mais longa do que a versão de estúdio, e como sempre é espetacular, dispensa  comentários... e por falar nisso, mestre. Wright mantem o hábito peculiar de ser brilhante oferecendo por mais de duas horas, longas explorações psicodélicas, naturalmente impecável durante todo o transcurso do show.

'Acute Danger' é a versão da Sigma deste show, provavelmente a versão definitiva. A qualidade do som é quase excelente, masterização suave, bem equilibrado entre instrumentos e partes vocais. De fato, esta é uma das melhores gravações da turnê com uma tremenda atmosfera ao vivo e um desempenho imperdível. Boa audição!




Pink Floyd
Acute Danger (Sigma 9)
Emerson Gym, Case Western Reserve University,
Cleveland, OH – November 6th, 1971





Disc 1:

The Embryo
Fat Old Sun
Set The Controls For The Heart Of The Sun
Atom Heart Mother


Disc 2

One Of These Days
Careful With That Axe Eugene
Cymbaline
Echoes
Blues






FLAC 
mediafire.CD1 - (344,38 MB)
mediafire.CD2 - (417,99 MB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *