.

.

10/02/13

'Pigs Might Fly' ganha reedição especial e traz novidades


Livro da história da banda conhece nova edição

'Pigs Might Fly' da autoria de Mark Blake, conta a história do "Pink Floyd". Alçado pelos especialistas ao posto de potencial biografia definitiva do grupo, o livro será reeditado em edição especial totalmente revisada, celebrando o 40 º aniversário do clássico álbum "The Dark Side Of The Moon".

A Revista Classic Rock definiu seu conteúdo como sendo "escrito numa forma de leitura fácil e cativante - dentre as melhores existentes sobre o Pink Floyd"

Além “Pigs might fly” (2007) por Mark Blake, de todo o material escrito envolvendo a história da banda, destacam-se os livros “Saucerful of secrets” (1992) de Nicholas Schaffner, “Inside out” (2004) de "Nick Mason", e “The Dark Side Of The Moon” (2006) de John Harris. Ainda recentemente o livro original de Blake teve seu lançamento no Brasil, intitulado como "Nos bastidores do Pink Floyd".

O autor que têm sido um jornalista de música desde 1989, acrescentou um novo capítulo que traz a obra até aos dias de hoje, uma vez que inclui as turnês mundiais de "Roger Waters". Além disso, o livro conta com novas entrevistas de "David Gilmour" e "Nick Mason". 

Segundo Mark Blake, "O que faz com que sucessivas novas gerações descubram o apelo de sua música, ("Pink Floyd"), é o fato de ela lidar com temas universais: medo de crescer, medo de envelhecer, sentimentos de não pertencimento, de ser um "outsider". Esse tipo de assunto faz parte do cotidiano de cada um de nós".

A Rolling Stone comentou,  "O Pink Floyd é aquele tipo de banda que conseguiu ir além dos limites do gênero musical que abraçou, conquistando fãs até mesmo entre gente que odeia rock, embora também seja odiado por muitos roqueiros por aí, especialmente quem teve a cabeça feita pelo punk. O experiente Mark Blake conseguiu a façanha de mergulhar na história do popularíssimo do grupo sem cair em idolatria exacerbada. A história começa na década de 1960 em Cambridge, Inglaterra chegando até seus últimos dias de atividade".

Mojo Março de 2013 - Pink Floyd artigoApenas para ilustrar a importância da obra,  a revista MOJO,  como dito outro dia aqui no blog, que vai trazer "Pink Floyd" como principal novidade em sua edição de março, "from a 'Saucerful Of Secrets' to 'Meddle'...", terá sua matéria orientada na obra de Mark Blake, que no livro conta a historia de superação e sobrevivência da banda através de "Echoes".


Esta edição de 'Pigs Might Fly' vai será lançada pela editora Aurum no Reino Unido, a partir do dia 7 de março, ao preço de £ 12. 


Sobre o original:

O jornalista fez um trabalho detalhado e cuidadoso. Para produzir o texto, o autor entrevistou membros do grupo, além de conversar com amigos, produtores, críticos musicais, namoradas e um exército de testemunhas que acompanharam de perto o desenvolvimento da banda.

O volume aborda desde a infância dos integrantes, mostrando o impacto que a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) teria tido sobre eles e sobre as obras-primas que produziram, até os anos mais recentes.

Além das histórias e curiosidades factuais, o autor fornece detalhes sobre a personalidade, os sonhos, os medos e as frustrações de "Roger Waters", "David Gilmour", "Nick Mason", "Richard Wright" (1943-2008) e Syd Barrett (1946-2006).

O livro, soberbo, incrivelmente detalhado, e essencial considerando a história da banda, (conhecido como "Comfortably Numb" nos EUA), foi lançado originalmente em 2007, e tornou-se um grande sucesso de crítica e dos fãs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *