.

.

02/02/2013

Steve Hackett é homenageado pela Prog Rocks!



Prêmio do álbum mais popular 2012

"Steve Hackett" continua colhendo frutos em razão do grande sucesso que o álbum "Genesis Revisited II"  vêm alcançando. Eleito o álbum mais popular de 2012 pela Prog Rocks!, e o mais bem sucedido empreendimento de varejo entre a EMI, a gravadora InsideOut e a Prog Magazine.

Em uma cerimônia digna da EMI Records, em Kensington, Londres, "Hackett" foi o premiado e o disco de apresentação entregue por David Rowe (EMI), frente à uma pequena multidão, incluindo membros da Prog Magazine, EMI Records e InsideOut. "Genesis Revisited II", foi votado e eleito o álbum mais popular de 2012, fruto de uma campanha promovida pela Prog Rocks!, com acesso em: progrocks.co.uk .

Steve recebe o prêmio de David Rowe, (EMI).

"É muito lisonjeiro saber que quando você se envolve em um projeto como este, a sua crença na música é justificada", disse Hackett . "É muito bom constatar que existe uma boa receptividade,  e o quanto ele pode ser apreciado."

Hackett está atualmente em vias de finalizar os detalhes da próxima "Genesis Revisited World Tour". "Eu só sei até o ponto onde eu acho que estou pronto, algo em torno de três horas de música", diz ele. "Foi um pouco assustador por um tempo, me perguntando se eu seria capaz de se lembrar de todo o material, mas estamos realizando coisas muito bonitas."

Steve com a esposa Jo e membros da Prog Magazine, EMI Records e InsideOut.

O cantor Nads Sylvan (Agents Of Mercy), anunciou que irá juntar-se em definitivo com "Hackett" ao longo da turnê, além de Roger King (keyboards), Gary O’Toole (drums), Rob Townsend (sax) e Lee Pomeroy (bass), e que já têm  esgotados os ingressos para o Hammersmith Odeon em Londres,  no dia 10 de maio e também caminha para se evidenciar a mesma situação com muita brevidade no Royal Albert Hall também em Londres no dia 24 de outubro.

"Nós temos alguns convidados especiais para a primeira parte da turnê", revela Hackett, que trabalhou com nomes como  Steven Wilson, Mikael Akerfeldt, Conrad Keely, Jakko Jakszyk, John Wetton, Nik Kershaw, Steve Rothery entre outros, no Gênesis Revisitado II . "E agora estamos começando a pensar sobre o que fazer depois. Vai ser uma apresentação muito maior do que eu do que já foi feito antes, com telas de LED e muitas coisas."



Em decorrência do sucesso de "Hackett", uma série de álbuns solo estão prestes a serem relançados pela Inside Out. O primeiro "Genesis Revisited" (1996), bem como "Till We Have Faces" (1984), "Guitar Noir"(1993), "Darktown" (1999), "Feedback 86" (2000), "To Watch The Storms"! (2003) e "Wild Orchids" (2006), serão todos reeditados através da etiqueta, com data prevista para 25 de Fevereiro.


Steve e seu prêmio. Best Álbum 2012

No seu twitter Steve Hackett ainda comentou: "Nice to receive the Prog Rocks Award for Gen Rev II at EMI today, and do interviews for both Prog Rocks and with Jerry Ewing of Prog Mag.". - Além do talento, a simplicidade e a simpatia. 

Em minha opinião, o nível que ambos, "Hackett" e "Genesis", conseguiram atingir durante o período revisitado, só mesmo as maiores bandas da história puderam vivenciar. Tendo em vista as oportunidades de audição hoje em dia, YouTube talvez o maior exemplo, estreitou-se a linha do tempo entre décadas, e este reconhecimento evidenciado por novas gerações de fãs acontece continuamente. Somando-se os milhares que ainda continuaram encontrando satisfação ouvindo estas obras primas ao longo da estrada, não me surpreendo de forma alguma com merecidíssimo sucesso e reconhecimento de um projeto tão bem edificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *