.

.

20/05/2013

Pythagoras - After The Silence (1982) 2008 Edition





3rd movement

Pythagoras teve início na loja de discos holandesa chamada Moonlight Records em Haia, no final dos anos setenta. O proprietário Bob De Jong, era também um baterista, ele já havia tocado em bandas como Key, Pine-Apple e também como músico de estúdio para a Phongram na Holanda. Um dos visitantes freqüentes em sua loja era o tecladista Rene De Haan que certo dia contou-lhe sobre seus planos em fazer música eletrônica. Seu quarto, na casa de seus pais, foi adaptado como um mini estúdio com equipamentos como um Korg MS 20, um sintetizador Trilogy , um piano digital Roland, um Solina string-ensemble e uma sequenciador digital Firstman 1024. O Bob foi positivo e Rene com 19 anos de idade conseguia a partir daquele momento principiar de forma efetiva seu projeto "Journey To The Unknown Vast", álbum que seria lançado em 1981, 500 cópias. Bob enviaria alguns LPs promo à conhecidos DJs como Wim Van Putten (famoso na época pelo programa: LP-Show, great for progrock freaks!), e para Skip Voogd e Frits Spits igualmente conhecidos no período. Num curto espaço de tempo a caixa postal de Bob, ficou repleta de centenas de correspondências todo o país. Eles reagiram de maneira bastante positiva em decorrência da divulgação nas rádios pelos DJs. O álbum alcançou a venda de 5000 exemplares, um resultado incrível para uma prensagem longe das grandes gravadoras, e por um desconhecido duo holandês tocando apenas sintetizador. Em 1982 Pythagoras lançou seu segundo LP, auto intitulado. A música agora é prog sinfônico, inclui Mellotron, e conta com a contribuição de músicos convidados: Nick Blaser (violin), Martin Knaap (bass), Carolien Krul (flute)e especialmente o guitarrista Arjen Lucassen (Ayreon). 

A esta altura a gravadora WEA se mostrouy interessada na distribuição e 500 exemplares foram vendidos rapidamente. A WEA pediu a opção para fazer um terceiro LP da banda. Infelizmente, isso nunca aconteceu, embora Pitágoras houvesse realizado alguns shows, a banda foi dissolvida. Rene ainda tocou com Cloud Nine uma banda alemã fundada em 1983, e depois fui para a Academia de Artes, tornou-se pintor e designer gráfico (ele desenhou as capas da banda holnadesa Sjako). Entre 1991 e 1996, ele se uniu à banda The Blue Man Can. 

Os dois álbuns do Pythagoras são distintos entre si. No primeiro a música é cósmico/espacial toda desenvolvida em sintetizador, enquanto este segundo registro é progressivo sinfônico de extremo bom gosto.  Um conjunto homogêneo permeado de influências da música clássica, a primazia da guitarra de Arjen Lucassen, e o desenvolvimento majestoso de Rene no Mellotron em seu Hammond. Boa audição!


4th movement



 
Pythagoras
After The Silence - 1982
Netherlands
Remaster Edition 2008

TrackList:

1st movement:
01. Introduction (0:56)
2nd movement:
02. Opus I: diabolus in musica (3:30)
03. Opus II: étude for flying V (6:39)
04. Opus III: scherzo (1:44)
3rd movement:
05. Endless hymn (7:16)
4th movement:
06. Opus I: turn (2:37)
07. Opus II: return (2:34)
5th movement:
08. Opus I: caprice (6:55)
09. Opus II: interludium (0:56)
10. Opus III: reprice (2:10)
6th movement:
11. Scherzo reprice (3:28)
7th movement:
12. Grand finale (2:15)

Members:

René de Haan / synthesizers, strings, Mellotron, church organ, choir arrangements
Bob de Jong / drums, bass pedals, electric piano, Sony TCS 310

Guest musicians:
Nick Blaser / violin
Martin Knaap / bass
Carolien Krul / flute
Arjen Lucassen / guitar, bass pedals
Michel van Wassem / Novotron




3nd movement


Mp3 - 320 kbps - 48 kHz
mediafire - (138 MB)
mediafire.part1 - (184 MB)
mediafire.part2- (87 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *