.

.

17/06/2013

A discografia integral do Pink Floyd vai chegar ao Spotify


Os Pink Floyd vão a caminho do Spotify

✔ @pinkfloyd

Help stream Wish You Were Here 1 million times to unlock Pink Floyd's catalogue on @Spotify: http://spoti.fi/WishUWereHere #floydcountdown
8:00 PM - 13 jun 2013

"Pink Floyd" na sua mais recente iniciativa digital
"O número de streams da música 'Wish you were here' tem de chegar a 1 milhão, segundo anunciou a banda no Twitter."
Nas últimas horas o Twitter da banda vêm seguidamente disponibilizando novas informações.


Wish You Were Here é o tema que estreia catálogo no popular serviço de música.

Os dias de conflito entre "Pink Floyd" e as lojas de música digital pertencem ao passado. Há muito com a presença assegurada em espaços de venda de grande alcance, como o iTunes ou a Amazon, a banda prepara-se para disponibilizar toda a sua discografia num serviço de streaming – o Spotify.

O acordo foi revelado nesta sexta-feira, no Twitter, mas sem data para se materializar. Os 14 álbuns de estúdio e os três que o "Pink Floyd" gravou “ao vivo” só vão estar disponíveis depois de "Wish You Were Here" ser tocado um milhão de vezes no Spotify. O tema-título do disco de 1975 é o único que  já se pode ouvir naquele serviço e a chave para a restante discografia.

When we hit 1MM streams of we will unlock the full catalog

É uma ação promocional. Enquanto o tema não chegar ao milhão de plays, constrói-se a espectativa necessária para o lançamento da integral ser um sucesso. A meta é ambiciosa, mas não deve ser demasiado difícil para uma banda com a dimensão do "Pink Floyd". No fim, ganham todos – banda, editora (EMI), Spotify e os fãs .

Mas o anúncio desta sexta-feira não fica pela publicidade – revela a banda. Eles estão procurando se adequar às novas realidades do mercado fonográfico. Em 2010, quando ameaçaram deixar o iTunes e a Amazon, os britânicos argumentavam que os seus álbuns são para serem ouvidos na íntegra e não tema a tema. 

Nesta altura, os músicos acusaram a editora, a EMI, de negociar à revelia os direitos de venda no mercado digital. No início de 2011, depois de comunicado o entendimento entre a banda e a editora, a oferta nas lojas de música digitais permaneceu como estava – era, e é possível comprar os álbuns completos ou cada tema individualmente.

O Spotify é um serviço que permite ouvir música em streaming sem ter que comprar diretamente. Os utilizadores pagam assinaturas mensais que lhes dão acesso a todo o catálogo. No entanto, também existe uma modalidade gratuita em que o Spotify inclui publicidade entre os temas. Como não é de esperar que a empresa sueca altere o seu modelo de negócio para um único cliente, isto significa que o grupo aceitou, por exemplo, que um anúncio preceda o barulho da caixa registadora que que abre famosamente Money.


Fans Unlock Pink Floyd Catalogue on Spotify
June 17, 2013, 18:31 by Candice Katz


Fans around the world streamed Pink Floyd’s Wish You Were Here 1 million times over the weekend to unlock their entire music catalogue on Spotify.

Starting today Spotify users can listen to every track from every Pink Floyd album on-demand, free – including The Wall, The Dark Side of the Moon, Animals and Division Bell - they are all there!

On Friday, June 14th Spotify launched a global campaign to engage Pink Floyd fans around their iconic song “Wish You Were Here” - the deal was once we hit 1 million streams, then the full catalogue would go live. That happened earlier this morning.

Spotify is the only free streaming music service to have the entire Pink Floyd catalogue.

Check it out now: http://spoti.fi/pinkFloyd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *