.

.

16/06/2013

King Crimson - Live in Warsaw (2000) CLUB28 2005



Larks' Tongues In Aspic: Part IV

Em 2000, "King Crimson" cumpria sua turnê européia visando promover o álbum de estúdio "The ConstruKction of Light". Os membros da banda na época da turnê foram "Robert Fripp", "Adrian Belew", "Trey Gunn", e "Pat Mastelotto". "Bill Bruford" já havia deixado o grupo, e "Tony Levin" devido a compromissos anteriores em sua carreira solo, também está ausente. 

Esta edição da DGM (KCCC) registra a apresentação de 11 junho de 2000, o segundo de dois shows da banda em Varsóvia, na Polônia durante a etapa na Europa Ocidental. Além do material do álbum recém-lançado, algumas faixas do álbum "Three of a Perfect Pair", décimo álbum de estúdio da banda, lançado em 1984.

"Larks' Tongues In Aspic: Part IV" e "Deception of the Thrush" (ProjeKct Four) têm excelentes performances, e em minha opinião "Improv: Warsaw" é o momento mais inspirado da noite. Há outros bons momentos, por exemplo uma assombrosa e hipnotizante interpretação de "One Time". Eles fecham com um cover de David Bowie "Heroes", que não é tão surpreendente quanto possa parecer inicialmente porque na verdade "Fripp" havia contribuído com a faixa desenvolvendo o trabalho de guitarra em estúdio quando da gravação original em 1977. 

Via de regra, toda obra bem sucedida que ganha uma extensão, mesmo quando possuindo qualidade satisfatória, acaba sendo ofuscada pelo original.

Existem exceções, mas penso que raramente isso acontece. "Larks' Tongues In Aspic: Part IV", talvez possa ser considerada uma exceção, embora trazendo consigo a referência de uma das maiores obras primas do rock progressivo, ela sobrevive e de forma brilhante.

Ironicamente com o álbum "The ConstruKction of Light", se dá o contrário, o 12 º álbum de estúdio da banda, se mostrou incapaz de suportar o peso de sua história tantas vezes brilhante, e seus momentos mais promissores terminam sufocados. Apesar de "progressista", é um álbum auto-referencial totalmente voltado para o passado, uma extensão que se perde pelo próprio sucesso da banda. A mudança mais notável em ConstruKction é substituir a bateria acústica pela bateria eletrônica em "V" (cortesia de Pat Mastelotto), que obtêm bons resultados, (prefiro a acústica), graças ao alto nível do baterista. Em geral, a musicalidade é excelente como de costume, mas é quase como se alta tecnologia e uma linha despojada, pudessem compensar a escassez de novas idéias. Contudo, quem é rei..., cada apresentação é majestosa por excelência, a primazia técnica de sempre. A qualidade desta gravação da DGM é realmente excelente. Boa audição!


The Deception Of The Thrush



King Crimson
Live in Warsaw (2000) 
The King Crimson Collectors' Club
CLUB28 - 2005
Recorded June 11, 2000 at Roma, 
Warsaw, Poland.



Tracks:

CD1
1.01 ProzaKc Blues 6:09
1.02 The ConstruKction Of Light 8:43
1.03 The World's My Oyster Soup Kitchen Floor Wax Museum 7:42
1.04 Improv: Warsaw 12:35
1.05 Dinosaur 5:27
1.06 One Time 5:52
1.07 VROOOM 4:46
1.08 Cage 5:27 


CD2
2.01 Into The Frying Pan 6:40
2.02 Larks' Tongues In Aspic: Part IV 13:55
2.03 Three Of A Perfect Pair 4:01
2.04 The Deception Of The Thrush 10:18
2.05 Sex, Sleep, Eat, Drink, Dream 7:12
2.06 Heroes
Written-By – Eno*, Bowie* 7:17


Credits

Artwork By [Design] – Hugh O'Donnell
Edited By [Digital Editing] – Alex R. Mundy
Electronic Drums – Pat Mastelotto
Engineer [Foh Sound Engineer] – George Glossop
Guitar – Robert Fripp
Guitar [Touch], Bass [Ashbory], Voice [Talker], Other [Liner Notes] – Trey Gunn
Music By – King Crimson
Photography – Bill Munyon
Producer – Alex R. Mundy, David Singleton





Improv: Warsaw

Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafire.CD1 - (113,83 MB)
mediafire.CD2 - (107,20 MB)
FLAC
mediafire.cd1.part1 - (199,70 MB)
mediafire.cd1.part2 - 134,56 MB)
mediafire.cd2.part1 - (199,31 MB)
mediafire.cd2.part2 - (84,31 MB)

2 comentários:

  1. Olá...

    Ameii muito tudo que vi por aqui, o que li, o que ouvi, e aprendi.. Parabéns pelo teu belíssimo trabalho e dedicação.E já te sigo..

    Um belo e iluminado domingo pra você,
    bjs no coração,
    Lecy'ns

    ResponderExcluir
  2. Lecy'ns, muito obrigado pela sua gentileza, suas considerações, e sua participação. Constatar em seu blog: http://palavraspoemasepoetas.blogspot.com.br/, um acervo literário de muito bom gosto, inclusive do escritor Gibran Khalil Gibran, um dos meus preferidos, e no http://anjodascolinas.blogspot.com.br/ vídeos do David Gilmour de seu apreço, tornam minha alegria ainda maior. Muito bacana conhecê-la, valeu mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *