.

.

29/06/2013

Pink Floyd: add-on do Firefox usa música para alertar espionagem


               Dark Side Of The Prism
       by justinblinder

Uma reportagem publicada pelo site britânico The Guardian, anunciou um novo add-on do Mozilla Firefox, apelidado de Dark Side of the Prism, que automaticamente toca faixas do clássico “Dark Side of the Moon”, *toda vez que o usuário visita um site, como Google ou Facebook, que está envolvido no *escândalo de espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos.



A ideia – de acordo com seu criador de 28 anos, Justin Blinder – seria “criar uma notificação ambiente de que você está em um site vigiado pela NSA.”

Mais de 5.000 pessoas baixaram a extensão em poucos dias desde que foi lançada. A construção do programa demorou somente 4 horas, disse ele.

“Eu estava realmente interessado no fato que, por mais que estes vazamentos do Prisma fossem um choque para muitos de nós, a maioria já sabia que estava sendo vigiada e provia muitos dados.”

E por que ele escolheu o Pink  Floyd como trilha Sonora? “Eu procurei ‘Prisma’ no Google e a capa de "Dark Side of the Moon" apareceu sucessivamente, fiquei impressionado” afirma. e porque a música flui de maneira conveniente. "Eu não quero que se torne algo muito chocante, porque muitos de nós parecem estar se tornando paranoicos, (mania de perseguição), com esta relação diária. Eu sinto que as pessoas já sabem disso. Eu não quero que seja alarmante."


* Apesar de achar a ideia genial, recomendo a leitura dos comentários de quem já é usuário deste add-on. Ele precisa ser aperfeiçoado, considerando dois itens ao meu ver fundamentais: Sua desinstalação requer conhecimentos do usuário devido ao mesmo não possuir um desinstalador automático. E a música dispara na maioria dos sites a partir de então visitados, (tudo, ou quase tudo é vigiado na internet... ), e você não dispõem da opção de interromper a execução da música.

A tendência é que se torne uma ferramente bastante interessante, pois trata-se sumariamente de um detector de espionagem. Além disso o desenvolvedor convida os interessados a colaborar o aperfeiçoamento do 
recurso:

For those who are skeptical
by justinblinder (Developer) on June 15, 2013 · permalink

Please feel free to dig through the source code. https://github.com/jblinder/DarkSideOfThePrism
Or better yet, help me make it better!

The Guardian home

*Young developer creates software that plays Pink Floyd tracks when surfers use sites embroiled in snooping scandal

NSA Prism program taps in to user data of Apple, Google and others

• Top-secret Prism program claims direct access to servers of firms including Google, Apple and Facebook
• Companies deny any knowledge of program in operation since 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *