.

.

21/08/2013

Pink Floyd - Pepperland 1970: 1st Gen Reel (Sigma 99) 2013




Cymbaline

Das poucas gravações de audiência existentes durante turnê americana do "Pink Floyd" no outono de 1970, San Rafael é certamente a mais popular entre colecionadores devido ao ótimo desempenho da banda, e também a excelente qualidade de som. Este lançamento da Sigma a partir de uma fita de primeira geração é qualificado como costumeiramente se diz entre os aficionados: "A Truly Amazing Sound", verdadeiramente fantástico.

A sinergia entre os músicos ratifica o ótimo desempenho, proporcionando à platéia uma noite inesquecível. Este show é também lembrado pelas insistentes quedas de energia durante a música de abertura "Astronomy Domine", e leva algum tempo para corrigir-se a estática no equipamento com a banda no permanecendo no palco esperando contornar a situação. "Waters" está bem humorado nesta noite, e tem algumas brincadeiras lúdicas com a platéia. O problema é então corrigido, e eles começam a música outra vez (4ª a esta altura).

Confiante, a banda se apresenta de modo bastante descontraído, seguindo com belíssimas interpretações de "Cymbaline" e "Fat Old Sun", sendo esta última, uma das primeiras composições solo de "David". É sempre muito bom ouvir a forma como a banda transforma suas canções relativamente curtas nos originais de estúdio, em peças longas enriquecidas com muita improvisação, e pontuadas por solos maravilhosos de "Gilmour". 

"Atom Heart Mother" é visto como o destaque do primeiro set, e "Roger" apresenta a peça como sendo do novo disco da banda. O público é tranquilo e comportado, hipnotizado com os arranjos e desempenho do genial "Richard Wright" durante todo o transcorrer da peça. 

A segunda etapa do show realmente contagia definitivamente o público, depois de uma versão bluesy de "The Embryo" e um sublime "Green Is The Colour", a banda toca uma versão fascinante de "Careful With That Axe, Eugene". O público outra vez, aplaude intensamente. 

O talento de um "Richard Wright" espacial em "Set The Controls For The Heart Of The Sun", nos eleva aos reinos mais profundos da mente criativa, e para finalizar, o épico com mais de 20 minutos, "A Saucerful Of Secrets", ganha uma performance beirando a perfeição, fechando o espetáculo com chaves de ouro. Boa audição!


The Embryo


Pink Floyd
Pepperland 1970: 1st Gen Reel (Sigma 99)
Pepperland Auditorium, San Rafael, 

CA, USA – October 16, 1970

Disc 1 (69:49) 

1. Astronomy Domine (1st Attempt)
2. Astronomy Domine (2nd Attempt)
3. Astronomy Domine (3rd Attempt)
4. Astronomy Domine (4th Attempt)
5. Fat Old Sun
6. Cymbaline
7. Atom Heart Mother

Disc 2 (63:14) 

1.Tune Up
2. The Embryo
3. Green Is The Colour
4. Careful With That Axe Eugene
5. Set The Controls For The Heart Of The Sun
6. A Saucerful Of Secrets


Fat Old Sun


FLAC
mediafire.CD1.pt1 - (184,40 MB)
mediafire.CD1.pt2 - (167,55 MB)
mediafire.CD2.pt1 - (193,29 MB)
mediafire.CD2.pt2 - (152,34 MB)
Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafire.CD1 (136,16 MB)
mediafire.CD2 (120,33 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *