.

.

20/08/13

Roger Waters apela por boicote ao regime israelense


Roger Waters pede a artistas que boicotem Israel
"Escrevo-vos agora, meus irmãos e irmãs da família do Rock and Roll, para vos pedir que se juntem a mim e milhares de outros artistas em todo o mundo e declarem um boicote cultural a Israel"



“Não precisamos de controle mental”, Roger Waters escreve no muro Israel-Palestina, 2006.



Roger Waters, publicou uma esperada carta na qual insta seus colegas do universo musical a boicotar Israel. Na missiva, Waters explica que participa há sete anos da campanha Boicote, Desinvestimento e Sanções contra o sistema israelense de ocupação, colonização e apartheid. Igualmente, o músico britânico assinala que refletiu sobre a publicação desta carta durante os últimos meses, informa o portal The Electronic Intifada.


Blog da Resistência


Waters condena as violações dos direitos humanos pelo regime israelense e cita algumas das razões pelas quais, em sua opinião, esse regime deve sofrer boicote.

“Devido à incapacidade ou falta de vontade de nossos governos, cabe à sociedade civil e aos cidadãos conscientes do mundo limpar nossas consciências, assumir nossas responsabilidades e atuar”, afirmou.

“Dirijo-me a vocês agora, irmãos e irmãs da família musical, para pedir-lhes que se unam a mim e a milhares de outros artistas de todo o mundo para declarar um boicote cultural a Israel”, aponta o músico.


Na carta, ele proclama seu repúdio ao “apartheid em Israel e na Palestina ocupada” e pede que os artistas se neguem a atuar em Israel ou aceitar prêmios ou financiamento de qualquer instituição vinculada ao governo israelense, até que Tel Aviv cumpra o direito internacional e os princípios universais dos direitos humanos.

Waters já revelou em março passado em uma entrevista exclusiva ao citado portal que estava redigindo uma carta para conclamar ao boicote. Em dezembro de 2012, Stevie Wonder cancelou o show que daria no jantar de gala das Forças Armadas israelenses depois de receber uma carta de Waters. Recentemente, o astro do Pink Floyd pediu à cantora Alicia Keys par acancelar seu show programado para 4 de julho em Tel Aviv, mas o show foi realizado.


Publicado originalmente em Palestina Libre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *