.

.

10/08/2013

Storm Thorgerson é homenageado no 2º Progressive Music Awards



O Orange Amplification, principal patrocinador em 2013 do evento Progressive Music Awards em sua segunda edição, irá homenagear o designer Storm Thorgerson renomeando-o para Grande Prêmio de Design.

O evento de premiação inaugural foi um enorme sucesso no ano passado. A Prog Magazine será a anfitriã do evento em Kew Gardens na terça-feira 03 de setembro de 2013. O diretor Gavin Esler (BBC Two / Newsnight / BBC News at Five), um grande fã do Prog Rock, será mais um vez o apresentador do evento.

Os prêmios reconhecem figuras lendárias, estrelas de rock progressivo, e revelações de novas bandas (inovação, gênero musical, audiência). Este ano terá a adição de duas novas categorias - Melhor Banda e Artista Revelação.

Desde 1968 em "A Saucer Full Of Secrets" com "Pink Floyd", ao sexto álbum de estúdio da banda Biffy Clyro, Opposites em 2013, Storm Thorgerson percorreu 45 anos de uma incrível e muito bem sucedida carreira, trabalhando com artistas como Led Zeppelin, Genesis, Muse, Black Sabbath, 10cc, Dream Theater, dentre tantas outras.

Os projetos de Thorgerson falam por si. Ele criou algumas das imagens mais icônicas e marcantes do rock, incluindo o prisma de "Dark Side Of The Moon"; e o porco inflável de Animals na Usina Termelétrica de Battersea. Seus projetos são vistos por muitos como parte integrante dos álbuns tanto quanto a própria música. Tornaram-se referência como conceito e criatividade às melhores capas de álbum ao redor do mundo já há muitos anos e a tendência é continuar a sê-los por muito tempo ainda. 

Jerry Ewing, editor da Revista Prog disse: "A contribuição de Storm ao rock progressivo e além, é incrível. Quando soubemos de sua morte, sentimos que prestar homenagem ao homem que deu tanto a música através de sua arte seria uma imprescindível. Esta renomeação do Grande Prêmio de Design é especialmente apropriada, uma vez que Storm ganhou este prêmio ainda em vida, na cerimônia do ano passado por seu trabalho continuado com Pink Floyd. Temos a honra de nomear este prêmio depois dele."

Peter Curzon, co-fundador da StormStudios e amigo próximo de Thorgerson diz: "Ganhar o prêmio no ano passado pelo Immersion Box Set do 'Pink Floyd' nos deu um grande prazer, mas para ter todo o prêmio dedicado a ele é algo que em primeiro lugar o deixaria muito feliz, bem como teria o feito sentir-se muito honrado. É ótimo que a Prog reconheceu o trabalho de Thorgerson e o impacto que teve no mundo da música e do design das capa de álbuns - ele amava seu trabalho e estava sempre pensando na próxima ideia - o seu legado vai agora viver não apenas através do corpo incrível de seu trabalho, mas também através deste evento fantástico."

Aqui estão imagens da premiação do ano passado, com Peter Curzon recebendo o Grande Prêmio de Design, em nome de Storm.


Nas semanas seguintes a premiação, a StormStudios, com colaboração da Milo Publishing, vai lançar o The Gathering Storm De Luxe Edition, uma coleção com as capas dos álbuns e comentários por Storm Thorgerson abrangendo incríveis 45 anos - desde a década de 1960 com Hipgnosis até os dias de hoje com a StormStudios, (inclui um print exclusivo da arte, uma variação de seu design icônico para o álbum do "Pink Floyd", "Dark Side Of The Moon"), o livro com 256 páginas compreende todo o trabalho do artista.

O livro - que será publicado em 1 º de outubro - levou mais de 12 meses para sua montagem e Thorgerson foi capaz de ver uma cópia do livro, pouco antes de morrer, fazendo o gesto positivo com seu polegar. A StormStudios também continuará a operar de acordo com o desejo de Storm.

The Gathering Storm - DELUXE EDITION

THE GATHERING STORM - DELUXE EDITION
£895.00
STORM THORGERSON OFFICIAL MERCHANDISE
DELUXE EDITION 


Print Details: 

Liquid Dark Side Of The Moon - The Gathering Storm Edition. Storm Thorgerson / StormStudios 
Extremely limited edition fine art giclee print 
Printed on 330gsm Somerset Satin Enhanced by Coriander Studios, London 
Finishes: Embossed, spot glaze, protective glaze 
Edition size: 20 
Print size: approx. 26 inches by 33.5 inches 
Image size: 19 inches x 19 inches 
Titled and numbered by StormStudios with accompanying signed Certificate of Authentication 


Card Details: 

Limited edition set of 12 A5-size Cards showing a selection of drawings, or 'roughs' - these are the drawings we present to clients to illustrate an idea - a kind of visual demo as Storm called them. 
All twelve in the edition were ideas chosen by bands and subsequently 'done for real' and photographed the finished results being album covers as found in The Gathering Storm. 
Includes Muse, Biffy Clyro and The Mars Volta. 



Litho printed on to heavyweight art board 
Edition size: 125 
Print sizes: 14.8cm x 21.0cm 
Image sizes: 13cm x 13cm 
Box titled and numbered by StormStudios with accompanying signed Certificate of Authentication 



Book details: 

Signed by StormStudios copy of the Wibalin "Berry" hardback with custom designed cover incorporating Storm's logo in Luxor block foil. 
256 pages of album cover graphics by Storm Thorgerson - spanning five decades from his beginnings with Hipgnosis through to StormStudios. 
Includes Pink Floyd, Led Zeppelin, Muse, Peter Gabriel, Wombats, 10cc, Audioslave, Black Sabbath, Biffy Clyro, Genesis, Rainbow, Steve Miller, Pendulum and The Mars Volta amongst others. 
Printed in Italy in full colour on semi matt paper. 
Portrait format. 
Published by StormStudios and de Milo. 



Dimensions: 31cm high X 25 cm wide 

Pre-order Now 
This item has a release date of 1st October 
To ensure delivery by this date, please make sure your order is placed by the below dates: 

UK: No later than 23rd September. 
Europe: No later than 18th September. 
ROW: No later than 10th September. 

Any order places after these dates will mean your item will be received after the release date.



Para votar em seus artistas favoritos e estar com a chance de ganhar um grande prêmio, visite:  http://www.progrockmag.com/awards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *